O termo delivery, que significa entrega ao cliente, tem se tornado muito recorrente neste momento de isolamento social. Até porque ficar em casa e não poder se reunir com familiares e amigos são motivos para comer mais, comprar mais comida e, por consequência, proporcionar um instante de felicidade. Afinal, quem nunca se sentiu mais animado após degustar uma comida saborosa e especial? E, além dessa motivação óbvia, não poder frequentar os bares e restaurantes também tem ajudado na ascensão dos aplicativos de delivery. 

Então, considerando o aumento do consumo e a necessidade de serviços online, investir na venda de alimentos pelo aplicativo de delivery consiste em uma excelente estratégia para lucrar mais. Por essa razão, este texto foi preparado, especialmente, para te ajudar nesse novo negócio. 

Quais aplicativos de delivery usar?

Tendo em vista essa demanda por comidas que sejam entregues diretamente ao consumidor, o aplicativo de delivery é, basicamente, um recurso em que o cliente precisa somente acessar o app, selecionar o prato que deseja e efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito, do cartão de débito e, em alguns casos, de dinheiro. Ou seja, é um sinônimo de muita praticidade e inclusive segurança, uma vez que o contato com o entregador é mínimo.

Tanta facilidade e benefícios, por sua vez, resulta em uma variedade de aplicativos. Por isso, listamos os mais populares aplicativos delivery que estão sendo tendências no momento.

Uber Eats

Este aplicativo pertence a empresa Uber e está disponível em mais de 15 cidades brasileiras. Para usar o serviço de delivery, é necessário ter um celular Android ou iOS, ter um CNPJ com atividades no ramo alimentício e estar de acordo com as exigências sanitárias, fiscais e legais. 

O aplicativo permite optar por entregadores parceiros da empresa ou entregadores do próprio estabelecimento. O serviço completo conta ainda com taxas negociadas de acordo com a realidade de cada restaurante e os ganhos dos pequenos negócios são repassados diariamente durante a pandemia. 

Ifood

Este serviço de delivery foi o primeiro implantado no Brasil. Então, ele funciona em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, resultando na disponibilidade em, aproximadamente, 100 cidades.

Para usá-lo, é imprescindível alguns requisitos:

 

  • CNPJ.
  • CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), um código que informa quais são as atividades econômicas exercidas pela empresa.
  • Conta Bancária em nome do estabelecimento.
  • Documentação comprobatória da regularidade do restaurante.
  • Celular Android ou computador. 
  • Internet. 

Em relação aos planos, o Ifood oferece um básico, em que o aplicativo é utilizado como marketing e a entrega fica sob responsabilidade do restaurante, e um entregar, em que entregadores da plataforma realizam todo o processo. Cada plano apresenta um valor. 

O pagamento para os restaurantes parceiros é realizado em até 30 dias por transferência bancária.  

Rappi 

O Rappi é um aplicativo de delivery que está disponível em 18 cidades brasileiras, sendo predominante no litoral. 

Para ser um parceiro, é preciso demonstrar interesse por meio do e-mail da plataforma e informar todos os dados necessários para cadastro. É importante também consultar com eles todas as normativas para ativação e funcionamento.

Como começar a vender com aplicativo de delivery?

Pronto! Agora que você já conhece os principais aplicativos de delivery e seus respectivos benefícios, é o momento de iniciar um novo negócio e avaliar todas as possibilidades de ganhos. Para isso, selecione o serviço com maior custo-benefício para sua empresa. Claro que essa escolha vai depender da cidade em que o restaurante está localizado, por isso é muito importante realizar uma pesquisa sobre os melhores aplicativos da sua região, considerando os mais utilizados e os que apresentam as taxas e serviços mais adequados. 

Pense na qualidade do produto

Feita essa escolha, é preciso pensar na qualidade do produto oferecido e na qualidade das embalagens, visto que haverá um percurso até a casa do cliente e será preciso entregar o produto em perfeito estado. Pensar em promoções, também, pode ser uma boa técnica para conquistar um público no início. As promoções possibilitam uma melhor visualização pelo cliente.  

Crie um bom cardápio

Outro ponto fundamental para o sucesso é a criação do cardápio. Então, faça descrições bem explicativas e coloque fotos que valorizem o prato e que encante o cliente de maneira que facilite todo o processo de compra e pós venda. O cardápio bem elaborado pode gerar boas avaliações sobre a sua empresa no aplicativo e também em meios sociais.

Forneça entrega ágil

O aplicativo de delivery além de possibilitar alavancar suas vendas, sua empresa poderá se organizar internamente para fornecer uma entrega ágil e prática aos seus clientes com a qualidade desejada.

Esperamos que com essas dicas seja fácil avaliar a decisão de criar parcerias ou contratar um aplicativo delivery para melhorar a gestão de entregas de sua empresa. Esses aplicativos além de proporcionar a otimização das entregas são uma fonte geradora de empregos. 

Como implantar o aplicativo de delivery?

Por último, resta algumas dicas que podem ser decisivas para o êxito do serviço de entrega com um aplicativo delivery:

  • Tenha uma excelente relação com os clientes. Para isso, escolha uma boa plataforma para comunicação, aceite as críticas dos clientes e tente aprimorar os pontos negativos e ainda fornecer um atendimento de qualidade claro e objetivo. 
  • Consulte todas as normas e legislações para venda de alimentos tais como regras e informações de uso. 
  • Invista em um ambiente adequado, organizado e limpo, isso irá fornecer uma boa imagem para sua empresa e ainda zelar pela qualidade dos serviços. 
  • Ofereça produtos diferentes e únicos. A criatividade é uma ótima aliada para atrair novos clientes.
  • Divulgue seus produtos em todas as redes sociais possíveis com fotos, descrições e valores de forma que seja atrativa e encantadora. 

Investir em um destes aplicativos citados ao decorrer do texto poderá lhe auxiliar com um método de entrega objetivo e eficaz além de agradar o seu cliente.

Diante do cenário atual, estes aplicativos além de gerar renda aos proprietários e funcionários, possibilitará a continuação dos serviços de restaurantes e pequenas lanchonetes. Promovendo ainda a geração  de empregos e instabilidade nas empresas. 

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