O XML (eXtensible Markup Language), funciona como um tipo de linguagem de marcação, que é utilizada para a definição de regras para criação de codificações de diferentes documentos. Sendo a linguagens de marcação um sistema utilizado para a realização da definição de determinados padrões e formatos de apresentação dentro de um certo documento. 

Isso quer dizer, o XML tem como funcionalidade a definição de como um conteúdo será visualizado e como será a distribuição destes dados. Um importante benefício da utilização deste recurso é a facilitação que este proporciona no que diz respeito ao compartilhamento de dados, além de permitir que estes arquivos sejam atualizados facilmente, sem que qualquer informação seja perdida.    

Para que serve o recurso de XML Buscapé

O XML Buscapé é um recurso que permite que os dados dos produtos da loja virtual, sejam integrados ao Buscapé de forma prática, rápida e o mais importante: com total segurança dos dados; para que nenhum dado seja perdido ou corrompido durante a integração.   

O Buscapé é uma plataforma que funciona como um buscador e comparador de preço de produtos, o que torna esta ferramenta muito eficiente para aumento do número de visitantes de uma loja virtual.

Possibilitando também a atração de usuários mais qualificados, pois os usuários ao acessarem este tipo de site, já tem em mente o tipo de produto que desejam e estão em busca da realização de comparações com outras lojas. Permitindo que seja acompanhado em tempo real, a performance da loja virtual dentro da plataforma.   

Benefícios do XML Buscapé para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios que o recurso oferece:

Compartilhamento simplificado de dados

Os sistemas de computador, bem como bancos de dados, possuem certas informações que muitas vezes são armazenadas em formatos incompatíveis. 

Por outro lado, os dados XML são armazenados em um formato simples de texto, assim,  oferece uma forma segura e simples de armazenamento de dados. Facilitando a geração de dados a serem compartilhados em diversos aplicativos.

Simplificação na troca de dados

Para os desenvolvedores um dos grandes desafios que acaba gerando uma demanda maior e consequentemente, despendendo mais tempo da força de trabalho, diz respeito a troca de dados entre sistemas incompatíveis pela internet.   

Realizar a troca de dados através de um XML acaba por reduzir significativamente esta dificuldade, ao passo que estes dados são facilmente lidos por diversos aplicativos.  

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 a realização da configuração deste recurso é feita de maneira simples, rápida e segura. Para isso, é necessário que uma conta de anunciante seja criada junto ao Buscapé, acesse https://www.buscape.com.br/corp/anuncie/ e cadastre a loja virtual. Na etapa de cadastramento, em configuração da loja é preciso selecionar a tipo de integração da loja, selecionar XML. 

Outra informação importante diz respeito ao URL do arquivo XML da sua loja, que também deverá ser informado, para acessar essas informações, basta ir ao painel da loja virtual, clicar em Aplicativos > Canais de venda > XML Buscapé, clique em configurar para a geração de um XML de todos os produtos, basta que todos os campos sejam deixados como “selecione” clique então em “Gerar XML”.

No caso da necessidade de realizar integrar uma categoria ou produto, bem como excluir uma categoria específica do XML ou realizar a integração de somente produtos que possuam estoque em sua loja, basta utilizar os campos para selecionar a ação desejada, clique então em “Gerar XML”, no campo Link do XML para que seja gerado um URL das informações selecionadas. 

Para mais detalhes acesse o passo a passo disponível:

Link para ajuda