O mercado de venda de tecidos cresceu significativamente no último ano, a venda de máscaras confeccionadas de tecidos cresceu 9252% no último ano, segundo dados da Elo7. O que viabiliza uma oportunidade de novos negócios para o mercado de venda de tecido. 

As lojas virtuais de tecido demandam a necessidade de recursos exclusivos que nem todas as plataformas oferecem. Para que o cliente tenha uma experiência de compra satisfatória, é necessário que itens como: cálculo personalizado por produto, unidade de medida e cotação sejam disponibilizados. Pensando em suprir essa demanda, a Simplo7 criou recursos exclusivos que facilitam a venda e compra por parte do consumidor. 

Para que serve o recurso de Unidades de Medida

O recurso Unidade de medida pode parecer uma ferramenta básica, mas não são todas as plataformas de e-commerce que oferecem tal recurso. A Simplo7 proporciona uma loja virtual completa para a venda de tecidos, disponibilizando que seja definida uma unidade de medida para os produtos que serão vendidos.

Pelo fato de não haver a possibilidade do cliente verificar o produto para ter conhecimento se este realmente se aplica às suas necessidades, é importante dispor de uma plataforma que ofereça a criação de todas as especificações necessárias. Assim, facilitando para o lojista realizar suas vendas, gerando um bom relacionamento com o consumidor, através de uma experiência satisfatória dentro da loja virtual.    

Portanto, a criação de um e-commerce depende principalmente do uso de uma boa plataforma. Principalmente se tratando de um produto com uma maior versatilidade e especificidades, é preciso contar com um recurso como o de unidade de medida para que não haja erros com as encomendas.  

Benefícios da Unidades de Medida para a loja virtual

Conheça os benefícios:

Redução na ocorrência de erros

Uma loja virtual que não possibilita que os dados do pedido do cliente, fique claro no momento da compra, tem a probabilidade maior de ocorrência de erros, o que prejudica a loja virtual, pois esta demanda mais tempo para resolver o problema, causando a insatisfação do cliente que espera que seu pedido seja compreendido e entre como o solicitado.   

Evita o retrabalho 

A falta de informações no momento da realização de uma compra por parte do cliente, acabam por gerar novas demandas de retrabalho. Sendo assim, é preciso que um funcionário dedique tempo de sua rotina para a realização de correções. O que não ocorre quando a plataforma a qual a loja virtual está inserida, possui recursos que facilitam que todos os dados necessários sejam apresentados de maneira clara.

Experiência mais satisfatória do cliente 

O consumidor quando está em busca de um produto, este procura uma loja virtual que tenha todos os recursos que facilitem sua compra, principalmente para produtos vendidos por metragem. Disponibilizar essa ferramenta ao seus clientes, possibilita que sua compra seja realizada de forma segura e sem erros, consequentemente, proporcionando uma experiência mais satisfatória ao cliente.  

Como funciona na Simplo7

A Simplo7 disponibiliza o aplicativo “Unidade de medida” dentro de sua plataforma, mas para que este seja habilitado o lojista deverá contactar a equipe técnica, e solicitar que este seja habilitado em sua loja virtual. 

O aplicativo foi desenvolvido para os lojistas que trabalham com vendas de produtos por metragem, como tecidos e similares, assim o lojista poderá definir a unidade de medida que seu produto será vendido e cadastrado. Para habilitar tal recurso o lojista deverá entrar em contato com a equipe técnica através de e-mail ou telefone. 

Quer saber mais como funciona este recurso na plataforma Simplo7? Acesse o link abaixo:

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