As compras online, por se tratar de uma transação onde o consumidor realiza suas compras   através da tela do computador e, pela existência de um período de espera, acaba por criar uma ansiedade e expectativa no consumidor, a respeito do status do andamento de suas compras. 

O recurso “Status de Pedido Personalizado” permite ir além dos status comuns de pedidos como: Criado, Pago, Enviado, Entregue, Cancelado, possibilitando que seja criado status personalizados que se encaixem no meio do caminho de cada etapa, mostrando mais detalhadamente para o cliente o andamento de sua compra. 

Para que serve o recurso de Status de Pedido Personalizado

O recurso “Status de Pedido Personalizado” não oferece vantagens apenas para o cliente, mas para o lojista também, pois proporciona que sejam criados status personalizados que fiquem visíveis somente no painel de pedidos da loja virtual, proporcionando que seja realizado um controle melhor do fluxo de movimentação de vendas, facilitando a criação de relatórios e análises de desempenho de vendas. 

O status de pedido é também uma garantia de que o cliente seja informado de todos os processos após a sua compra. Transformando esta ação em uma maneira do consumidor perceber o comprometimento da loja virtual com seu pedido, aumentando então a confiança deste com a marca, assim, criando a possibilidade de recompra e fidelização, bem como a captação de novos clientes através da indicação de clientes já fidelizados.

Benefícios do Status Pedido Personalizado para a loja virtual

Conheça alguns dos recursos oferecidos pelo recurso:

Uma experiência mais satisfatória para o cliente

Não importa quantas vezes o consumidor realiza suas compras online, o sentimento de ansiedade e expectativa sempre está presente. Uma maneira de aplacar esses sentimentos, é através do uso do status de pedido personalizado, proporcionando uma experiência mais satisfatória para o cliente.

Controle do fluxo do movimento de venda

Realizar o controle do fluxo de movimentação de vendas é um dos processos mais importantes para qualquer negócio, criar status personalizados para mantê-los bem definidos e organizados, otimizando as operações e facilitando a criação de relatórios e análises de vendas. 

Credibilidade e transparência

Com a realização da atualização dos status dos pedidos ao consumidor, informando a este as etapas desde a finalização da compra até a entrega do produto, demonstrando a transparência da loja virtual, consequentemente criando credibilidade com o consumidor.    

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso na plataforma Simplo7 é simples e rápido, basta acessar aplicativos > vendas > status pedido personalizado clique em saiba mais e contrate o recurso, para adicionar um novo status clique em adicionar, na próxima página marque “visível”  na caixa de seleção, o recurso possibilita a criação de um nome, imagem e cor do status, é possível utilizar o status personalizado no modo público. 

Para criar um evento, ou seja, o e-mail que o cliente recebe, clique em adicionar evento, marque padrão, coloque nome e assunto e clique em salvar, ficando no menu dos status dos pedidos para ser enviado o evento para cliente que se enquadrar nesse status. 

Para saber detalhadamente como configurar cada etapa do processo deste recurso, veja o passo a passo:

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