A atualização do status de pedido tem o poder de informar ao cliente, por exemplo: a confirmação que o pedido foi recebido, a aprovação do pagamento, e que o produto foi encaminhado à transportadora, que está a cargo da realização da entrega. 

Este detalhe pode parecer simples e básico, mas esta preocupação com o acompanhamento do pedido e atualização do status para o cliente, expressa todo o cuidado e zelo que a loja virtual possui com cada compra. 

Dessa forma, garante que o consumidor tenha a melhor experiência de compra possível, contribuindo para a fidelização e favorecendo o processo de captação de novos clientes. Pois os consumidores já fidelizados, que obtiveram uma experiência satisfatória na loja virtual, compartilham suas experiências de compra com amigos e familiares, assim, realizando a indicação da mesma a seus conhecidos.

Para que serve o recurso de Status de Pedido

Nos tempos atuais, os e-commerces que atuam de forma transparente são os mais buscados pelos consumidores. O status de pedidos é um dos pontos importantes, sendo o mais observado pelos mesmos. 

Pois não basta apenas a realização da compra e a espera da chegada do produto enviado ao local de destino, os consumidores esperam ser parte de todo o acompanhamento do processo de entrega. Demonstrando toda a credibilidade e transparência da loja virtual ao cliente, proporcionando-lhes esse retorno do passo a passo da encomenda.

Benefícios do Status de Pedido para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios do recurso:

Uma experiência mais satisfatória para o cliente

Não importando a quantidade de vezes que o consumidor realize suas compras online, o sentimento de ansiedade e expectativa sempre encontra-se presente. Uma maneira de aplacar esses sentimentos, se deve ao fato do uso de status de pedidos, proporcionando uma experiência mais satisfatória para o cliente.

Controle do fluxo do movimento de venda

Realização do controle do fluxo de movimentação de vendas, processo que tem demonstrado ser muito importante para qualquer negócio; criando o status de pedidos para mantê-los bem definidos e organizados; otimizando as operações e facilitando a criação de relatórios e análises de vendas. 

Credibilidade e transparência

Através da realização da atualização dos status dos pedidos ao consumidor, informando a este as etapas desde a finalização da compra até a entrega do produto. Demonstrando a transparência da loja virtual, consequentemente criando credibilidade com o consumidor.   

Como funciona na Simplo7

A Simplo7 é uma plataforma completa que procura oferecer recursos que proporcionam uma maior facilidade para administração de dados de pedidos. O recurso Status de pedido possibilita a criação de um padrão, como: pedido criado > pago > enviado > entregue > cancelado. O status é mudado automaticamente. 

Quando uma compra é finalizada o status automaticamente aparecerá como “criado”; recebido o pagamento o status “pago” é mudado; de acordo com os integradores de pagamento e conforme a forma de pagamento o status poderá ser alterado automaticamente, no que diz respeita ao status entregue; após o envio e mudança do mesmo, o código de rastreamento deve ser informado ao cliente no campo “rastreamento”. 

Quando não houver o código de rastreamento, a informação poderá ser marcada como “Fornecedor não possui rastreamento” na caixa de seleção. Para saber mais detalhes, acesse o passo a passo que está disponível no link:

Link para ajuda