Um dos principais motivos para as taxas de rejeição, deve-se ao fato da experiência do consumidor dentro da loja virtual não ser satisfatória. Em muitos casos, esse abandono ocorre, pois os sistemas operacionais da loja, como a busca de produtos não são executados de maneira inteligente. 

O recurso SmartHint oferece um sistema de busca inteligente. Tendo como diferencial o sistema de busca comportamental, que realiza a análise de navegação do consumidor, propondo resultados personalizados,  proporcionando que os consumidores tenham uma experiência mais satisfatória dentro da loja virtual. 

O SmartHint oferece um serviço de qualidade, assim, elevando a experiência de compra na loja virtual, bem como, aumento da quantidade de páginas acessadas por sessão, o aumento do tempo médio de cada sessão e a redução da taxa de rejeição da loja, sendo o grande diferencial para o aumento da taxa de vendas.    

Para que serve o recurso de SmartHint

O recurso SmartHint proporciona um sistema de busca inteligente que facilita e otimiza a busca de produtos dentro da loja virtual, operando com velocidade, através de similaridades fonéticas, busca por cor, busca comportamental e busca por voz. Realiza a recomendação de produtos por meio da funcionalidade “vitrines de recomendações”, que são vitrines virtuais autônomas, que operam organizando-se e posicionando-se de modo automático.

O software de inteligência realiza a análise em tempo real, oferecendo os melhores produtos de acordo com o comportamento do consumidor. Uma outra funcionalidade muito importante para a retenção de clientes e diminuição da taxa de abandono de carrinho, se dá por meio do uso de Pop-ups, utilizados em momentos estratégicos, possuindo três tipos diferentes: Não vá embora, promoção relâmpago e última chance.         

Benefícios do SmartHint para a loja virtual

Conheça os benefícios que o recurso oferece:

Aumento do ticket médio 

Utilizando as vitrines recomendadas que oferecem ao cliente produtos adequados, de acordo com suas preferências, possibilita que este encontre outros produtos que lhe agrade, consequentemente proporcionando um aumento do ticket médio. 

Retenção de clientes 

Proporciona o uso de pop-ups inteligentes, lançados de maneira estratégica, como: oferecer uma vitrine de recomendações quando o cliente se aproxima da barra de saída; ou uma promoção relâmpago, garantindo a retenção de cliente e diminuição da taxa de abandono de carrinho.

 Dashboard com KPI’s de resultados 

O SmartHint possui a ferramenta de gestão de informações, que fornece o acompanhamento de indicadores-chave de performance (KPIs), proporcionando que todos os resultados estejam disponíveis no  dashboard analytics da plataforma em tempo real.

Fidelização e captação de clientes

Oferecendo um serviço de qualidade que proporcione uma experiência mais satisfatória para o cliente dentro da loja virtual,  possibilita que este volte a fazer compras na loja e a recomende a outras pessoas, assim, atraindo novos clientes. 

   

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 realizar a configuração deste recurso é muito simples e seguro. Basta acessar aplicativos > marketing > SmartHint > clique em configurar, então clique em “ativo”, automaticamente será criado uma conta com no SmartHint com sua conta cadastrada na plataforma. 

Após realizar essa operação, entre no site do SmartHint e clique em “comece agora” no canto superior direito, preencha os dadas solicitados, acesse minha conta > loja virtual, procure Simplo7 na lista de lojas virtuais, clique em seguir. É possível acompanhar dados como: taxa de conversão, receita, valor médio do pedido e  transações. 

Para saber mais sobre cada detalhe do processo de configuração, acesse o passo a passo disponível:

Link para ajuda