O SIGEP WEB é um recurso que tem como função central, facilitar o preparo e o gerenciamento das postagens realizadas nos Correios. O aplicativo oferece, como um dos seus principais fatores positivos, a rapidez na preparação das postagens e a gestão das informações sobre os produtos postados.

Principalmente para lojas com grandes demandas de envio, esse recurso será de suma importância ao facilitar o gerenciamento das postagens, Assim, é possível ganhar tempo e reduzir custos. 

Otimizar as entregas gerará ganhos não somente para a sua loja, mas para seus clientes também, ao perceberem que seu pedido é processado e enviado com máxima rapidez e eficiência. Com isso, há uma maior satisfação com a compra em questão, possibilitando que este cliente volte a comprar em sua loja, além de recomendá-la a outras pessoas.    

Para que serve o recurso de SIGEP Web

Este recurso otimiza a logística interna de uma loja virtual, pois gera uma economia com itens como papel e embalagens. Além disso, há a possibilidade de saber o número de registro do objeto postado antes dele ser encaminhado, conseguindo gerenciar as informações da carga, rastrear por períodos e emitir relatórios. 

Ao integrar vários serviços em um único sistema de gerenciamento, trará os ganhos como:  tempo, anteriormente investidos para gerenciar cada processo, o que acaba se tornando muito mais rápido e eficiente, pois o sistema realiza o gerenciamento das postagens, após o recebimento dos pedidos.    

Benefícios do SIGEP Web para a loja virtual  

Conheça os benefícios do recurso:

  • Otimize a logística interna de sua loja virtual: Quando automatizado os processos de postagem de seus produtos, este irá dessobrecarregar algum dos setores de sua loja virtual;
  • Reduza custos operacionais: Reduzir custos é sempre de grande importância para qualquer negócio, pois garantirá uma maior competitividade em meio ao mercado, potencializando os lucros de seu negócio. O SIGEP Web proporciona a redução de gastos com erros de processos;    
  • Compras com mais segurança: Uma loja virtual que oferece um serviço que transmitam credibilidade e confiança, tem uma taxa maior de convenções; 
  • Uma experiências mais satisfatória para o cliente: Este recurso facilita para o cliente, pois possibilita que ele saiba o valor do frete e o tempo de entrega imediatamente no site, sem precisar ser direcionado a outra página;
  • Mais rapidez nas informações passadas a seus clientes: Os clientes podem tornar-se mais ansiosos ao comprarem online, por isso, o SIGEP Web fornece o número de rastreamento antes mesmo de o objeto chegar às mãos do Correio.

Como funciona na Simplo7

Após fazer a contratação do serviço em uma das agências dos Correios, acesse o painel administrativo, clique em aplicativos, posteriormente em formas de envio, clique então em configurar no box do aplicativo “SIGEP Web”, aparecerá então algumas das funcionalidades do aplicativo como: Gerar código de rastreamento, gerar etiquetas e gerar PLP. 

Cada uma dessas funcionalidades  precisará ser configurada separadamente, para saber mais como configurar cada uma das etapas, veja o passo a passo disponível no site da Simplo7, no link:

Link para ajuda