O mercado de vendas online tem tido um crescente, principalmente no último ano, em decorrência do novo COVID-19. Essa mudança não se limita apenas ao varejo, mas ao mercado atacadista. 

As velhas maneiras de se fazer negócio por atacado com representantes de venda, responsáveis por  captar clientes, tornou-se obsoleta, nos dias de hoje. Onde, através do e-commerce, o cliente vai até o revendedor e atacado que lhes proporcionam as melhores vantagens de negócio. 

Um e-commerce que opera tanto no varejo, quanto como revendedor e atacado encaram um mercado próspero, ampliando as possibilidades de captação de diferentes tipos de clientes.           

Para que serve o recurso para Revendedor e Atacado

O segmento de revenda e atacado encontra-se em plena expansão, sendo um nova maneira de fazer negócio, significando que, agora seus clientes, regulares ou novos, podem fazer login, selecionar os produtos que desejam, fazer pedidos em massa e fechar a compra. 

Tornando-se uma grande estratégia para o aumento do ticket médio da loja virtual, e ampliando as possibilidades de novos negócios, como por exemplo uma confecção de roupas, tem  a possibilidade de realizar negócios através do atacado, o que não impossibilita que esta também opere no varejo.     

A loja virtual que limita as suas funções para revenda de produtos no atacado necessita de um layout e de recursos específicos. E, este recurso foi criado pensando exatamente em atender a essa demanda, sanando a necessidade de: não apresentar preços, ter um campo para cadastro, petição de cotação, entre outros pontos importantes.

Benefícios da loja virtual para Revendedor e Atacado

Descubra as vantagens do recurso:

Ambiente mais cômodo para a captação de clientes 

Proporciona um ambiente seguro em que os clientes sintam-se protegidos de qualquer tipo de fraude. Organizado com catálogos de produtos bem planejados com todas as informações pertinentes, para que não haja qualquer imprevisto, o que gera um ambiente cômodo para que os cliente realizem suas compras, facilitando a captação de cliente.

Otimização do tempo gasto por venda

O tempo é algo muito preciosa para qualquer negócio, a venda online facilita que tanto lojista, quanto cliente tenha o seu tempo de negociações otimizados, pois deixa a velha maneira de se fazer negócios através de canal direto com vendedores, e avança para a modernidade, com produtos disponíveis em lojas virtuais, facilitando o processo de compra e venda. 

Otimização do catálogo de produtos

Deixando para trás os intermináveis catálogos de produtos físicos, e uma logística de venda obsoleta, que utilizava da venda por visitações de representantes comerciais. Garante as facilidades que o meio virtual proporciona, como a criação de um catálogo de produtos completo com todas as informações pertinentes para o cliente, e um canal que facilite que este possa sanar qualquer uma de suas dúvidas.   

Como funciona na Simplo7

Para ativar o recurso Revendedor e Atacado na Simplo7, primeiramente, é necessário o contato com o suporte através do e-mail: joana.santos@dlojavirtual.com, solicitando a ativação do aplicativo. Realizado esse procedimento acesse aplicativos > canais de venda, clique em configurar no aplicativo, posteriormente clique em acessar configuração, para então cadastrar as informações pertinentes como o pedido mínimo e o valor do desconto, possibilitando que ele seja realizado para cada integrador por separado e clique em salvar. 

Para saber de cada detalhe sobre como configurar os processos, veja o passo a passo:

Link para ajuda