Um dos hábitos apresentados por muitos consumidores consiste em fazer pesquisas online à procura de produtos com as melhores vantagens. Uma das grandes causas de desistências na finalização da compra, se dá pelo fato de que muitas vezes os prazos de entrega não são muito atrativos para consumidores que estão em busca de rapidez. 

Cabe então ao lojista oferecer possibilidades para que este consumidor não saia de sua loja virtual sem levar o que estava procurando, uma opção atrativa e vantajosa tanto para o lojista, quanto para o cliente, é a facilitação para que este possa retirar os seus produtos na loja física.   

Para que serve o recurso de Retirar na Loja

O recurso de retirada na loja, possibilitará ao lojista a integração entre loja virtual e física. Muitas vezes essas duas dimensões podem parecer, para o lojista, coisas totalmente diferentes. Mas, na visão do consumidor, essas duas dimensões se integram, ao ponto em que muitos consumidores compram online, mas optam por retirar a sua compra na loja. 

Ao proporcionar essa integração através do recurso de retirar na loja, o lojista estará oferecendo a seus clientes, uma melhor experiência de compra, proporcionando-lhe inúmeras possibilidades de entrega, para que este escolha aquela que mais se encaixa em suas necessidades.

Benefícios do recurso de Retirar na Loja

Conheça os benefícios do  Kit de Produtos para a loja virtual:

Experiência  do cliente mais satisfatória

Proporciona que os clientes comparem, avaliem e comprem os produtos online, mas que possam retirá-los na loja física. Essa é uma estratégia que atrai clientes que preferem comprar online e retirar na loja pela comodidade.    

Redução com os custos  de logística

Oferecer ao cliente a opção de retirar na loja, torna-se uma estratégia para diminuir gastos com a logística.

Redução de desistências 

Proporciona para os clientes a retirada de seu produto na loja, diminuindo consideravelmente as desistências por conta dos altos valores do frete e dos prazos com a entrega do produto.  

Facilita a resolução de problemas

Facilita que o cliente verifique seu pedido e, se houver algum problema, resolva imediatamente na loja, o que contribui para que a relação entre lojista e cliente seja estreitada. 

Aumento do ticket médio  

Propícia para os clientes a retirada do produto na loja física. Com isso, o lojista tem a oportunidade de apresentar outros produtos ao cliente, oferecendo um serviço de qualidade que fará com que esse cliente volte a comprar em sua loja.    

Como funciona na Simplo7

A Simplo7 é uma plataforma completa que procura sempre proporcionar aos seus clientes os melhores recursos para a sua loja virtual, o aplicativo retirar na loja é mais uma das opções de envio disponíveis na plataforma. 

Realizar sua configuração é muito simples: o lojista deverá acessar configuração > formas de envio > retirar na loja e clicar em configurar, posteriormente clique em ativar na caixa de seleção, o lojista poderá personalizar o nome e imagem dessa modalidade, possibilitando também a edição das regiões, as quais poderão utilizar esta forma de envio. 

Para saber mais de cada detalhe de como configurar este recurso, veja o passo a passo no link abaixo:

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