O recurso Remarketing Dinâmico diz respeito a uma ferramenta que possibilita a utilização de tags de remarketing e conversão, o primeira permite o monitoramento do comportamento do cliente e o segundo o monitoramento dos locais dentro da loja virtual de onde partem as conversões.    

Sabe aquelas situações em que você clica em um determinado produto que atraiu a sua atenção, confere o preço e outras informações, mas não efetiva a compra. A partir deste momento então, aparecem vários anúncios de produtos similares ao navegar na internet.

O motivo disso acontecer diz respeito ao remarketing do Google. Pois este possibilita  alcançar os usuários que já visitaram determinado site, através de anúncios, já para realizar o acompanhamento do número de conversões, é necessário registrar quem, quando e onde a ação foi efetuada. É neste momento que entram as tags de conversão, que são marcadores em formato de códigos instalados nas páginas do site que registram o acesso e as conversões de visitantes.

Para que serve  o recurso Remarketing Dinâmico?

A função do remarketing é aumentar a conversão, isto é, as vendas da loja virtual, pois na maioria dos casos quem vê um anúncio pela primeira, acaba escolhendo não realizar a compra naquele momento. O remarketing possibilita que o seu produto continue aparecendo para o consumidor que não converteu a compra, lembrando-o do produto e que tenha em mente a sua marca.

As tags de conversão possibilitam identificar o tempo de permanência em uma página, outra utilidade diz respeito a geração de leads, através do preenchimento de um formulário e envio dos dados pelo visitante. Proporcionando que os marcadores identifiquem quem é o usuário e façam a associação de todos os dados coletados a respeito dele, servindo também para ajudar na mensuração do engajamento no seu site. 

Benefícios da contratação de Remarketing Dinâmico para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Remarketing Dinâmico para a loja virtual:

Campanhas mais assertivas

O diferencial do remarketing dinâmico é aumento na assertividade entre as campanhas e a audiência. Pois essa estratégia permite adaptar às demandas do público-alvo, isso porque leva em conta diversos critérios previamente estabelecidos.

Recaptar leads em potencial

O remarketing dinâmico possibilita recaptar os leads em potencial, pois as campanhas levam em conta os usuários que já visitaram determinada página.

Como funciona na Simplo7

Para configurar o recurso Remarketing Dinâmico na plataforma Simplo7 é muito simples, mas primeiramente é necessário ressaltar que não é preciso configurar a Tag Global do site. O Remarketing já é configurado em todas as páginas da sua loja e a conversão ocorre somente na última página, quando o cliente finaliza a compra na sua loja.

Posteriormente acesse o painel do Google ADS, localize o código do Script e copie, na plataforma Simplo7 acesse Aplicativos > Marketing > Remarketing, clique Assinar plano, na página seguinte clique “Ativar o Remarketing Dinâmico”, cole o código copiado no painel do Google ADS e clique em salvar. 

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

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