Conforme o tempo muda, o comportamento do consumidor passa por uma mudança também, bem com, o as ações que este espera com relação às marcas. Muitos consumidores esperam uma maior interação, ansiando por serem percebidos de forma individualizada, como se o serviço prestado ou produto anunciado tivesse sido pensado para ele. Assim, as marcas necessitam criar estratégias para que os clientes sintam-se reconhecidos e lembrados por elas.    

Ao passo que surgem tais demandas, não há muitas datas que sejam tão convenientes e vantajosas quanto o aniversário do cliente. O recurso Relação de Aniversário de Clientes auxilia exatamente neste ponto, facilitando a filtragem dos aniversariantes do mês e a criação de listas com tais cliente, para que sejam tomadas as ações de marketing desejadas. 

Para que serve  o recurso Relação de Aniversário de Clientes?

Com a utilização do recurso Relação de Aniversário de Clientes tem-se a possibilidade de exportar uma lista de clientes aniversariantes do mês desejado, utilizar uma ferramenta de apoio é fundamental para que nenhum dado se perca. Assim, com esta informação em mãos, torna-se possível trabalhar inúmeras campanhas de marketing.

Lembrando-se desta importante data de comemoração do cliente e demonstrando isso, através da criação de estratégia de. Por exemplo, e-mail marketing para parabenizar os clientes do mês, oferecendo-lhe alguma espécie de vantagem, pode acabar por gerar mais vendas, bem como, o fortalecimento de um relacionamento de fidelização.

Benefícios da contratação de Relação de Aniversário de Clientes para a loja virtual

Conheça os benefícios de Relação de Aniversário de Clientes para a loja virtual:

  • Criar um relacionamento com o cliente: Pode parecer difícil, mas é muito importante estreitar o relacionamento entre marca e consumidor. Uma das formas de se fazer isso é criar no consumidor um sentimento de reconhecimento, através de um lembrete de aniversário.
  • Facilita a criação de estratégias de marketing: Esta ferramenta facilita que informações sejam filtradas e exportadas com mais precisão e praticidade, possibilitando a exportação de dados para ferramentas de e-mail marketing.      

Como funciona na Simplo7

Para utilizar-se do recurso Relação de Aniversário de Clientes dentro da plataforma Simplo7 é muito simples e rápido, basta acessar o Painel administrativo, clicar no menu Clientes, posteriormente clique em “Filtros”, a direita, e então selecione o mês desejado, depois, clique em Aplicar Filtros.

Feito isso, será apresentada as informações de todos os clientes que fazem aniversário no mês escolhido. Esse recurso possibilita também a edição de alguma configuração deste cliente, ou, exportação da lista como um todo. 

Outra opção desta ferramenta é a lista de aniversário, basta clicar no canto superior direito em “Lista de Aniversário” e escolher o mês desejado, clicar em “Exportar”, a plataforma irá exportar os nomes para um arquivo CSV que pode ser utilizado nas ferramentas de email marketing.

Para saber mais detalhadamente como utilizar cada uma das funções destes recursos, veja o passo a passo disponível: 

Link para ajuda