O redirecionamento de páginas é um recurso usado por um site ou blog no caso de uma mudança de endereço, e que necessitem também que o volume de visitas diárias do seu site antigo, não seja perdido com tal mudança.

Um redirecionamento mal executado pode acabar por comprometer um negócio, colocando-o em risco. Isso porque os usuários podem ficar confusos com a mudança de domínio e acabar não encontrando a nova página. Fazendo com que a página tenha uma queda de visitas, consequentemente, de relevância.

A perda de relevância é um dos quesitos para que ocorra uma queda do site nos rankings de buscas. Se o antigo site estava bem estruturado e de acordo com todas práticas de SEO (Search Engine Optimization, isso é, Otimização para os Motores de Buscas) e possuía um bom ranqueamento, mas foi necessário a realização uma mudança de endereço, é preciso realizar o redirecionamento de página para que o ranqueamento do site não seja afetado.

Para que serve  o recurso Redirecionamento de Páginas?

O redirecionamento de páginas tem como objetivo evitar que o usuário venha a se perder durante a navegação. Ou, em um pior cenário, que com um código de erro de redirecionamento seja apresentado, o que acaba por causar o  comprometimento da credibilidade da loja virtual, podendo também causar a redução do número de visitas de forma considerável. 

Por este motivo, a melhor forma de realizar um redirecionamento eficiente é com a utilização do redirecionamento 301. Esta ferramenta funciona para que o lojista que possuíam uma outra plataforma direcione seus produtos com a URL antiga para uma nova criada dentro da Simplo7, para assim não perder o ranqueamento no Google.

Benefícios da contratação de Redirecionamento de Páginas  para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Redirecionamento de Páginas para a loja virtual:

  • Migrar um site inteiro: Com a utilização deste recurso realizar a migração de um site para outra plataforma torna-se muito mais fácil e seguro;
  • Redirecionar uma página que não existe mais: Quando há a mudança de um site para outro, para os  usuários que acessarem o antigo site, serão redirecionados para o novo site; 

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Redirecionamento de Páginas, basta acessar o Painel administrativo > Aplicativos  > Marketing  > Redirecionamentos, clique em configurar, acessando a configuração clique na opção adicionar, para direcionar determina produto, posteriormente selecione o redirecionamento 301, o campo Origem deve ser preenchido com a url antiga do produto, ou seja, tudo que estiver após seu domínio, preencha também o destino que será a url para onde o produto  direcionado. 

Vale lembrar que a url de destino já tem que está criada na Simplo7, tem que ser um produto existente para que aconteça o direcionamento, após realizar a configuração destes campos, clique em salvar.

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível: 

Link para ajuda