Um dos maiores desafios para qualquer loja virtual, sem importar o segmento com o qual opera, é o abandono de carrinho. Uma das soluções encontradas é a utilização do e-mail marketing, com o qual o recurso de recuperação de carrinho avançado opera, propondo que vários e-mails sejam enviados para o consumidor que selecionou os produtos, colocou-os no carrinho, cadastrou seu e-mail, mas não finalizou sua compra. 

Uma dica para que essa comunicação seja eficaz é a criação de uma identidade própria, uma abordagem que reflita a identidade da loja virtual, tanto na comunicação textual, quanto na comunicação visual, para então atrair a atenção do consumidor, fazendo-o finalizar sua compra.         

Para que serve o recurso de Recuperação de Carrinho Avançado

Uma das coisas com as quais uma loja virtual deve lidar é o abandono de carrinho. Inúmeros clientes deixam produtos no carrinho sem finalizar sua compra. Quem nunca colocou algum produto no carrinho de uma loja e parou para pensar: devo mesmo gastar esse dinheiro com tal produto?. Isso acontece com mais frequência do que podemos imaginar. 

O recurso recuperação de carrinho avançado pode ser o incentivo que o consumidor precisa para finalizar sua compra, pois ele envia e-mails para o consumidor, de acordo com o planejamento da loja virtual, propondo que este finalize sua compra.    

Benefícios do Recuperação de Carrinho Avançado

Conheça alguns dos benefícios que o recurso oferece:

Aumento da taxa de conversão

Um dos principais benefícios da utilização desse recurso é o aumento da taxa de conversão, reduzindo a taxa de carrinhos abandonados. O envio de um e-mail bem elaborado, pode ser o incentivo que o consumidor necessitava para finalizar sua compra.

Recurso de simples implementação 

Funcionando de forma simples, segura e prática, o recurso recuperação de carrinho avançado é uma excelente ferramenta de e-mail marketing, muito eficiente para o aumento da taxa de conversão. 

Criação de um canal de comunicação 

A criação de um canal de comunicação com a função de gerar uma interação eficiente entre a loja virtual e o consumidor, este que por diversos motivos acabou por abandonar o carrinho de compra, torna-se muito prático e seguro com este recurso. Com isso, é possível programar o envio de mais um e-mail, dependendo da programação escolhida pelo lojista.

Não apenas lembrar o consumidor dos produtos que foram deixados para trás, o recurso permite também oferecer-lhes vantagens para que a compra seja fechada, como desconto na compra, frete mais barato, cupom-desconto para as próximas compras, etc. 

Como funciona na Simplo7

A plataforma Simplo7 proporciona os melhores recursos para uma loja virtual completa, como o recurso de “Recuperação de carrinho avançado”. Para configurá-lo basta acessar o painel administrativo > aplicativos > marketing > recuperação de carrinho básico, clique então em gerenciar regras, uma regra padrão já está configurada no recurso, mas é possível editá-la clicando em editar, nesta tela é possível editar o nome, tempo, assunto e mensagem, feito isso clique em salvar. 

A opção Avançada proporciona a criação de mais de um e-mail (evento), para adicionar mais eventos: acesse o aplicativo Recuperação de Carrinho Avançado > Clique na caixinha verde “eventos” na Regra Básica > Clique em Adicionar evento. 

Para saber mais de cada detalhe de todo o processo de configuração, veja o passo a passo que está disponível:

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