Disponibilizar para os seus clientes a opção de rastrear o objeto de sua compra será sempre a melhor opção para uma loja virtual. Ao propiciar este recurso a seus clientes, o lojista estará demonstrando credibilidade e segurança, o que se converterá na fidelização. Com isso, ele perceberá que se trata de uma loja séria, que oferece os melhores serviços para a satisfação do cliente. 

O Correios representa a maior empresa de entrega do Brasil, firmar um contrato com esta empresa e utilizar de seus recursos, fará toda diferença para que a logística de sua loja seja otimizada. Um desses recursos é o SRO (sigla para Sistema de Rastreamento de Objeto), este sistema possibilita o acompanhamento dos objetos registrados desde sua postagem até sua entrega. 

Após a contratação deste serviço, você poderá aplicar o recurso “Rastreamento ativo dos Correios” à sua loja virtual, que proporciona a sincronização automática entre a loja e o Correios, possibilitando também que o cliente seja informado de cada fase da entrega.     

Para que serve o recurso de Rastreamento Ativo dos Correios

O rastreamento ativo dos Correios oferece um serviço de alta qualidade no monitoramento dos pedidos, ao propiciar total transparência no envio de objetos e ao manter o cliente informado de cada fase da entrega. 

Fazer uma compra online sempre gera um sentimento de ansiedade e expectativa no cliente, que poderá ser satisfeita a partir do momento que a loja virtual lhe dá a possibilidade de acompanhar cada detalhe do seu pedido. 

O rastreamento ativo dos Correios funciona como um sistema de automatização das informações. Com ele, a transportadora atualiza o lojista, que atualiza seu cliente, tudo de forma automática e simples.   

Benefícios do Rastreamento Ativo dos Correios para a loja virtual 

Conheça os benefícios que o recurso oferece:

  • Maior transparência e credibilidade: Crie uma imagem que transmita transparência e credibilidade;
  • Uma experiência mais satisfatória por parte do cliente: Clientes que tem uma experiência mais  satisfatória voltam a comprar e fazem recomendações a outras pessoas; 
  • Um melhor controle do status dos pedidos e o monitoramento do cumprimento dos prazos de envio: Facilita a gestão e o controle dos pedidos e o monitoramento do mesmo;
  • Acesso a informações que permitirão uma melhor postura frente a problemas e logística:  Ao identificar possíveis falhas na logística dos pedidos, ter acesso rápido às informações fará com que as soluções sejam planejadas com mais assertividade.   

Como funciona na Simplo7

A plataforma Simplo7 busca sempre integrar recursos que facilitam e propiciam que sua loja virtual esteja completa, disponibilizando todos os recursos que fornecem a ajuda necessária para que o seu negócio cresça. Um desses recursos é o Sistema de Rastreamento de Objeto e rastreamento ativo dos Correios, o qual deverá ser contratado primeiramente junto ao Correios para depois ser configurado na plataforma do Simplo7.

Após a contratação, a configuração será simples: primeiro acesse o painel administrativo, clique em aplicativo > formas de envio > clique em configurar no aplicativo PAC, SEDEX e outros > clique em configurações avançadas, o SRO deverá ser configurado primeiro, após esta ação clique em aplicativo > formas de envio > Rastreamento ativo dos Correios clique em configurar, para ativar o serviço as 3 primeiras caixas de notificação devem ser selecionadas. 

Para saber cada detalhe de como fazer a ativação deste recurso, veja o passo a passo disponível no link:

Link para ajuda