O Pixel do Facebook é um recurso para a realização de análises disponibilizada para usuários que utilizam a plataforma de anúncios Facebook Ads, que tem como função o monitoramento de conversões e que permite alcançar públicos importantes. Desta maneira, auxilia para que se possa medir a eficiência de campanhas e a mensuração das ações dos visitantes de um site.

Quando instalado dentro de um site, esta ferramenta realiza o rastreamento do comportamento dos visitantes que acessam o site por meio de anúncios do Facebook. Assim, todas as ações geradas por tais visitantes que são monitorados, ficam disponíveis para visualização na página do Pixel no Facebook, através do Gerenciador de Eventos.  

Para que serve  o recurso Pixel do Facebook?

A utilização do Pixel do Facebook serve para que seja possível acessar informações estratégicas a respeito das pessoas que visitam o site, entendendo as ações que estes executam dentro do site e o qual o nível de interação e interesse destes pelos conteúdos, páginas e produtos da loja virtual.   

Assim, por exemplo, com a instalação do Pixel do Facebook há a possibilidade de realizar o acompanhamento de um usuário que venha a adicionar um produto no carrinho de compras, que visualize conteúdos ou até mesmo os que fazem pesquisas de alguma informação. Isso quer dizer, que essa ferramenta proporciona uma visão mais detalhada acerca das interações dentro do site, possibilitando a criação de estratégias mais assertivas baseada nela. 

Benefícios da contratação de Pixel do Facebook para a loja virtual

Conheça os benefícios de Pixel do Facebook para a loja virtual:

Anúncios com melhor segmentação 

Mesmo as campanhas de marketing ou anúncio, que partam de uma grande ideia, mas não são divulgadas para os consumidores certos, ou seja, aqueles que têm real interesse no produto. Por este motivo, realizar segmentação personalizada do público-alvo da loja virtual é de grande importância. E proporciona economia de dinheiro com anúncios, aumenta o alcance da ação, fazendo com que haja também uma economia de tempo.

Acompanhamento das conversões otimização de anúncios

Uma conversão é definida por qualquer ação que o usuário realize, desde o cadastro em uma newsletter, uma compra, entre outras. Esta ferramenta também é fundamental para a otimização de anúncios, permitindo que o Facebook realize a análise das conversões, assim, encontrando perfis similares aos dos clientes já convertidos.

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Pixel do Facebook na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido, primeiramente é necessário a criação de um Pixel do Facebook. Para isso, entre no guia pixels no Gerenciador de anúncios e clique em criar um pixel, então informe um nome para o pixel e clique em criar, selecione a opção Instalar o código manualmente por conta própria, copie o código do pixel que aparecerá.

Na plataforma Simplo7 acesse Configurações > Minha loja > Pixel do Facebook clique em configurar, com o código pixel copiado, cole no campo determinado e marque a caixa de seleção Ativar DPA, clique então em salvar. 

Para mais detalhes acesse o passo a passo disponível:

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