Lojas virtuais que trabalham com produtos personalizados feitos sob medida, precisam de um meio simples e organizado de fazer com que os pedidos dos clientes fiquem o mais claro e completo possível, para que não haja nenhum erro na fabricação e finalização do mesmo. 

Com esse objetivo, o aplicativo “perguntas customizadas” pode ser usado para facilitar a inserção de informações pertinentes nos pedidos, por parte dos clientes. O que proporcionará uma melhor comunicação entre lojista e cliente, estabelecendo assim, um vínculo e uma relação de confiança.   

Para que serve o recurso de Perguntas Customizadas?

Este recurso é excelente para lojas de produtos artesanais e customizáveis. Ele possibilita a personalização de alguns itens, gerando um sentimento de exclusividade ao comprador, o que proporciona a recorrência, aumentando a possibilidade de recomendação.  

Para que tais vendas sejam bem sucedidas é preciso que a  loja possua uma estrutura simples, clara e organizada, onde os clientes poderão encontrar todas as perguntas pertinentes a serem respondidas, possibilitando que o pedido seja atendido sem nenhum erro. A customização de perguntas não facilita apenas a compra, como também agiliza a preparação do pedido, permitindo que seja realizado da forma correta e sem erros. 

Benefícios das Perguntas Customizadas para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios deste recurso:

Maneira simples e organizada de fazer especificações

Quantos clientes procuram comprar produtos com certas especificações particulares, uma dos detalhes que chamam a atenção dos possíveis compradores, é a maneira com que a loja virtual organiza as perguntas para a especificação do pedido. Organizar bem suas “perguntas customizadas” fará com que a navegação e a finalização do pedido seja concluída sem erros.  

Uma comunicação mais clara e eficaz

Uma comunicação clara será sempre a chave para bons negócios, saber organizar suas “perguntas customizadas” para que nenhum detalhe fique confuso, será de extrema eficácia para que a comunicação e relação entre lojista e cliente tenha êxito.   

Pedidos processados sem erros 

A boa fama de uma loja virtual ocorre quando os clientes têm os pedidos atendidos sem erros. Criar uma loja organizada, com uma estrutura bem planejada e comunicação clara, são os ingredientes para que seus pedidos sejam feitos de maneira correta, sem erros.

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 esse aplicativo é pago e pode ser encontrado na aba de aplicativos. Depois de configurar esta opção, é possível editar as perguntas conforme as suas necessidades, como por exemplo: “informe as medidas desejadas”. 

Com o aplicativo é possível: Especificar quais perguntas terão o seu preenchimento obrigatório,  fazer observações sobre o produto, acrescentar valor mínimo (caso o produto tenha um valor mínimo para venda), valor máximo (caso o produto tenha um valor máximo) e acrescentar unidade de medida caso necessário. 

Com esse recurso o lojista poderá customizar suas perguntas da melhor forma para atender suas necessidades de produção. Se quiser saber mais sobre como funciona esse aplicativo veja o passo a passo no link abaixo:

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