Para realizar contratos que tenham qualidade, para assim realizar a expansão dos negócios, é essencial possuir um modelo de formulário de orçamento que seja eficiente. Esse trabalho pode ser, no entanto, um pouco complicado sem todos os dados necessários.

Pois de certa forma, o orçamento é o que dá início à venda, sendo de grande valor para um boa venda e uma possível venda futura, assim, realizando a fidelização deste cliente com a loja virtual. 

Por este motivo, é necessário ter um formulário de orçamento bem construído, objetivo e completo, que contenha todas as informações pertinentes, para não haja nenhuma dúvida por parte dos clientes, que que tenham se interessado pelos produtos da loja virtual. O recurso Orçamento possibilita e facilita a criação de formulários que tenham essas características. 

Para que serve o recurso Orçamento?

O recurso Orçamento proporciona a criação de um formulário para os clientes que demonstrem interesse em determinados produtos dentro da loja virtual, desta maneira, é possível conseguir criar um formulário de orçamento que seja mais adaptado aos diferentes ramo de negócio, assim, o lojista tem a possibilidade de criar o formulário que contenham as informações pertinentes, para a criação de um orçamento adaptado ao seu tipo de negócio. 

Para montar uma proposta de orçamento de forma  completa e adequada é necessário compreender qual deve ser seu conteúdo, pois é fundamental que este seja claro e objetivo, apresentando as informações necessárias para que o cliente venha a tomar uma decisão.

Benefícios da contratação de Orçamento para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Orçamento para a loja virtual:

Conhecer as demandas do cliente

Para realizar um bom orçamento é necessário também compreender quais as necessidades e demandas do cliente, por este motivo a criação de um formulário completo e então, a partir disso, criar um orçamento que seja interessante tanto para a loja virtual quanto para o cliente.

Realizar um melhor atendimento ao cliente

Com a criação de um formulário de orçamento adequado ao modelo de negócio da loja virtual, que contenha todas as informações pertinentes a para a criação de um orçamento de qualidade, que satisfaçam as demandas do cliente, proporciona que o atendimento ao cliente tenha uma melhora, pois com todas as informações necessárias para criar o orçamento em mãos, quando este for enviado ao cliente, será um proposta completa e sem qualquer dúvida.   

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração deste recurso na plataforma Simplo 7 é muito simples e rápido, basta acessar Aplicativos > Produtos > Orçamentos clique em configurar, primeiramente clique em “Configurar campos” e posteriormente em “Adicionar”, para adicionar novos campos, para então realizar a configuração dos campos do orçamento, feito isso clique em salvar. 

É possível também criar eventos, isto quer dizer, um e-mail é disparado automaticamente quando um formulário é preenchido e enviado, confirmando a solicitação de orçamento para o cliente e informando ao lojista do recebimento de uma nova solicitação.   

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

Link para ajuda