Para uma loja virtual abordar um cliente que esteja saindo de seu site sem realizar uma compra, e atrair sua atenção com uma nova estratégia, para então conquistá-lo, e realizar a conversão da venda só é possível com o recurso On exit pop-up – Padrão. Esse aplicativo possibilita a abordagem dos clientes através de uma janela que aparece à frente do conteúdo principal do site. 

Percebendo que o visitante está a ponto de sair do site, é possível programar que tais mensagens sejam apresentadas, assim, atraindo sua atenção e interrompendo sua saída. Sendo um recurso versátil, que pode ser utilizado para expor alguma informação pertinente, que possa ter passado despercebida e que possivelmente é atraente para o cliente, ou oferecer algum tipo de promoção ou desconto.                 

Para que serve o recurso de On exit pop-up – Padrão

O recurso On exit pop-up – Padrão tem como funcionalidade realizar a abordagem e captação da atenção do cliente. Sendo uma excelente ferramenta de marketing, pois é possível utilizá-la  como uma maneira de capturar e-mail, oferecendo algum tipo de desconto para clientes que cadastrem seu e-mail pela primeira vez. 

Possibilitando que e-mails com promoções, descontos e apresentação de outros produtos sejam enviados para que este cliente volte à loja virtual. Exercendo a função de captação visitantes, tornando-os clientes, assim, aumentando a conversão de vendas e gerando a fidelização de clientes com o e-mail marketing propondo novos produtos e vantagens.           

Benefícios do On exit pop-up – Padrão

Conheça os principais benefícios que o recurso oferece:

Captura da atenção de visitantes transformando-os em clientes

Recurso que atrai a atenção de um visitante novamente para a loja virtual e lhe oferece algo que seja atraente do seu ponto de vista, como uma informação sobre um produto ou a possibilidade de um desconto. É uma ferramenta muito importante para a captação e conversão  do lead. 

Aumento do número de conversão 

Atração da atenção dos clientes através On exit pop-up – Padrão, oferecendo alguma vantagem para o cliente. É um recurso muito eficaz para a diminuição de saídas sem compras realizadas, consequentemente aumentando o número de conversão.

Maior fidelização de clientes

A utilização deste recurso é um dos principais meios para realização do e-mail marketing, que funciona como uma maneira de fidelização de clientes, proporcionando para estes novidades, promoções e descontos. Esta estratégia tem mostrado ser muito útil para que clientes voltem a realizar compras.      

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 a configuração é realizada de maneira simples: basta acessar APPS > marketing, no campo de busca digite On Exit Pop Up e clique na “lupa”, após localizar o aplicativo, clique em configurar, que tela que aparecerá a seguir clique em acessar configurações, nesta tela clique em configurações no canto superior, onde deve ser feita a ativação do aplicativo e é possível configurar campos como: tempo de duração, código de cupom e habilitar cadastro newsletter. 

Para saber cada detalhe em todo o  procedimento de configuração, vejo o passo a passo disponível: 

Link para ajuda