Imagine que em uma loja física quando o cliente observa vários produtos, separando alguns, mas mostra-se estar em dúvida, tendendo a abandonar a compra. Neste caso, o vendedor tem a oportunidade de reverter essa situação, apresentando alguma vantagem para o cliente. Mas como uma loja virtual pode prosseguir quando um cliente parece querer abandonar o carrinho de compra? 

As altas taxas de carrinhos abandonados é um dos problemas mais presentes em muitas lojas virtuais. Encontrar soluções para o aumento da taxa de conversão é um quesito que tem sido debatido por muitos especialistas em marketing. Uma delas é o recurso On exit pop-up – Carrinho, que possibilita que a plataforma perceba que o visitante está para abandonar o carrinho e apresente uma mensagem, com alguma informação pertinente ou desconto, que incentive o cliente a finalizar a compra.           

Para que serve o recurso de On exit pop-up – Carrinho

O On exit pop-ups possui duas maneiras diferentes de operação: 1. apresentar pop-up quando o visitante clica no “x” para fechar a janela, que é desenhada pelo próprio sistema, de modo que só o texto pode ser alterado; 2. incorporar um pop-up quando houver movimento do cursor em direção ao “x”, que pode ser customizada de várias formas. 

Este recurso funciona como um meio de comunicação entre lojista e consumidor, uma maneira de atrair a sua atenção para a loja virtual novamente, oferecendo-lhe vantagens para a finalização de sua compra.     

Benefícios do On exit pop-up – Carrinho

Conheça os principais benefícios do recurso:

Capture a atenção de visitantes transformando-os em clientes

Ter um recurso que atraia a atenção novamente dos visitantes, para que finalize suas compras na loja virtual, é uma ferramenta de extrema importância. Oferecer-lhe algo que seja atraente do seu ponto de vista, como uma informação sobre um produto ou a possibilidade de um desconto. Ou seja, é um recurso muito importante para a captação e conversão de vendas, transformando visitantes em clientes. 

Aumento da taxa de conversão 

Atrair a atenção dos clientes através On exit pop-up – Carrinho, oferecendo alguma vantagem para o cliente, é um recurso muito eficaz para a diminuição do abandono de carrinho, o que consequentemente causa um aumento na taxa de conversão da loja virtual. 

Maior fidelização de clientes

Utilizar este recurso como um dos principais meios para colocar em prática a estratégia do e-mail marketing, acaba por converter-se em uma maneira de fidelização de clientes. Pois proporciona que seja enviado para o cliente novidades, promoções e descontos. Esta estratégia é muito útil para apresentar vantagens que atraem a atenção do cliente, fazendo com que este volte a realizar compras na loja virtual.

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 a configuração é feita de forma simples e descomplicada: basta acessar APPS > marketing, no campo de busca digite On Exit Pop Up e clique na “lupa”, após localizar o aplicativo, clique em configurar, que tela que aparecerá a seguir clique em acessar configurações, nesta tela clique em configurações no canto superior, onde deve ser feita a ativação do aplicativo e é possível configurar campos como: tempo de duração, código de cupom e habilitar cadastro newsletter. 

Para saber cada detalhe em todo o  procedimento de configuração, vejo o passo a passo disponível:

Link para ajuda