O mercado de e-commerce está sempre em busca de novas maneiras de estreitar o relacionamento com o consumidor. Mais do que a simplesmente efetuação de vendas, a criação de uma relação em que a cultura da marca venha a ser conhecida, agregando valor à loja virtual. 

O recurso Newsletter opera como um boletim informativo, enviado por e-mail para o consumidor, pelo qual são distribuídos conteúdos editoriais com infinitas possibilidades, como: informativos sobre a cultura da marco e a forma com esta realiza suas operaçõe; apresentação do conceito de novos produtos; informes sobre novas coleções; entre outros. 

Oferecendo conteúdos que agreguem valor ao consumidor, gerando tráfego orgânico para o site ou blog da marca, também agindo como uma maneira de nutrir e informar as leads sobre a cultura da marca.

Para que serve o recurso para Newsletter

A utilização de e-mail como um canal de comunicação com o consumidor é uma das estratégias mais usadas no marketing digital, pois oferece inúmeras possibilidades para a captação e fidelização de clientes. 

O Newsletter, mais do que para fins comerciais entre loja virtual e cliente, é uma forma de gerar um relacionamento de conhecimento mais aprofundado entre a cultura da marca e o cliente, assim, fortalecendo e agregando credibilidade à loja virtual, enquanto marca relevante no mercado do e-commerce. 

Os conteúdos não devem ser distribuídos de modo aleatório ou massivo, mas pensados de modo estratégicos, sendo planejados de maneira objetiva, criativa e segmentada, abordando conteúdos relevantes, que transmitam de forma assertiva as intenções e objetivos traçados.          

Benefícios da Newsletter para a loja virtual

Veja os benefícios do recurso para a loja virtual:

Captação de leads

Este recurso permite a captação de leads para a alimentação da base e criação de campanhas segmentadas para públicos específicos.

Criação e fortalecimento das relações

Propondo conteúdos que exerçam o papel de meio de comunicação para o estreitamento da relação entre consumidor e a loja virtual, criando e fortalecendo as relações entre estes.

Múltiplas funcionalidades

Proporcionando a criação de conteúdos editoriais que divulguem a cultura da marca, a maneira como esta realiza suas operações, bem como, a apresentação do conceito de novos produtos, informes sobre novas coleções, entre outros.  

Aumento do tráfego na loja virtual

Possibilitando a obtenção de mais visitas à loja virtual, aumentando consequentemente o tráfego na mesma, pois uma vez que a newsletter é enviada ao público-alvo, este é redirecionado para loja virtual. Propondo com a entrada no site, que novos produtos e coleções sejam encontradas facilmente.

Criação de conteúdo especializado

Proporcionando a criação de artigos que demonstram e abordam conteúdos relevantes para o segmento da loja virtual, como por exemplo: moda, esporte, tecnologia, beleza entre outros. Apresentando um real conhecimento sobre os temas abordados de maneira objetiva, criativa e segmentada, agregando valor, credibilidade e autoridade a marca.     

Como funciona na Simplo7

Para configurar o recurso Newsletter na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido: basta acessar o painel administrativo, ir em aplicativo, clicar em marketing e encontrar o aplicativo Newsletter e clicar em configurar, acesse então as configurações do recurso, nesta tela fica disponível os e-mail cadastrados dos clientes que podem ser utilizados para o envio das informações pertinentes, possibilitando a edição dos e-mails e a importação dos mesmo para planilhas do Excel. 

Para saber mais acesse o passo a passo disponível:

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