Realizar a gestão de um e-commerce e administração de múltiplos sistemas que auxiliam na melhoria dos processos e operações, pode ser complicado e trabalhoso, tornando a execução mais lenta e despendendo de mais tempo e força de trabalho para sua administração. Possuir uma gestão de qualidade, com processos e operações bem organizados é o diferencial para otimizar o tempo e os recursos humanos. 

O sistema ERP ( Enterprise Resource Planning), em português planejamento de recursos empresariais, tem como função, integrar os diversos processos e operações de múltiplos setores em um único local, automatizando-os e, por consequência,  tornando-os mais dinâmicos, ágeis e seguros. 

O Tiny é uma plataforma ERP que tem como função facilitar a gestão e o controle dos estoques, o controle de produtos anunciados em múltiplos canais de venda,  o envio dos pedidos aos clientes, a emissão de notas fiscais, CRM e a gestão financeira.   

Para que serve o recurso de Integração com Tiny

A integração com Tiny tem como principal objetivo a simplificação das operações da loja virtual. Com ele é possível ter uma gestão mais ágil e eficaz, com processos bem organizados. O ERP facilita a recepção de pedidos dos múltiplo canais de vendas, centralizado-os em um único local, possibilitando:

  • emissão de listas de separação de pedidos;
  • realização do checkout;
  • impressão de etiquetas de envio;
  • criação de pré-listas de postagem para os Correios (PLP);
  • códigos de rastreamento das encomendas;
  • listas de coleta para transportadoras;
  • facilitação do processo de emissão de notas fiscais;
  • sincronização de estoque, sendo atualizados automaticamente, propondo o envio dos produtos cadastrados diretamente para os canais de venda.

O Tiny propõe a integração de recebíveis importando-os da loja virtual para o sistema, mantendo-os em um único local, facilitando a alimentação automática do fluxo de caixa através das contas a receber e a pagar, possibilitando as projeções financeiras futuras.

Benefícios da Integração com Tiny para a loja virtual

Conheça as vantagens do recurso:

Gestão financeira simplificada

A integração com Tiny possibilita o registro de todas as informações financeiras da loja virtual, bem como, o controle de todas as contas a pagar, os valores a receber e, assim, proporcionando a gestão do fluxo de caixa de maneira simples e eficaz.

Maior controle de estoque

Uma das funções que a integração com Tiny proporciona é o controle de estoque, principalmente para lojas virtuais integradas a outros marketplaces, facilitando a gestão de estoque em um único local, registrando a entrada e saída de mercadorias. Possibilitando a identificação da necessidade da realização das próximas compras e programando-as junto aos fornecedores. 

Informações centralizadas em um único local

Proporciona que todas as informações pertinentes a gestão da loja virtual estejam disponíveis em um único local, facilitando a análise e coleta de dados por parte do gestor e toda a equipe administrativa, tornando as tomadas de decisões mais rápidas e assertivas, pois todas as informações estão dispostas de forma clara no sistema.    

Como funciona na Simplo7

A plataforma Simplo7 disponibiliza os melhores recursos para uma loja virtual completa. Para realizar a configuração do recurso de Integração com Tiny é muito simples e rápido. É preciso, primeiramente, entrar no site do Tiny : https://tiny.com.br/  e realizar a contratação de um plano de serviço. Ainda no site, acessar o painel administrativo clique em extensões, clique então em vendas > configurações > e-commerce > token API > instalar > gerar token, basta então copiar o token API gerado no campo específico na plataforma Simplo7.

Dentro da plataforma Simplo7 acesse Aplicativos > Integrações > ERP Tiny clique em configurar. Para saber mais detalhadamente como realizar a configuração, veja o passo a passo disponível:

Link para ajuda