A integração com grandes marketplaces é uma das estratégias mais bem sucedidas para alavancar as vendas de uma loja virtual. Marketplaces como: Americanas, Shoptime e Submarino, proporcionam um espaço com grande volume de tráfego de consumidores, em consequência de suas marcas com grande reputação no meio comercial. 

A integração com o SkyHub facilita o gerenciamento da loja virtual em múltiplos marketplaces, possibilitando que os produtos estejam presentes em mais de um canal de venda. O SkyHub centraliza todos os processos de gerenciamento de cadastros de produtos, de estoque, itens vendidos, novos pedidos e status de entrega, entre outras informações, em um só lugar.           

Para que serve o recurso de Integração com SkyHub

Proporcionando uma administração centralizada em um único local, a integração com SkyHub realiza a conexão da loja virtual com os marketplaces, realizando a gestão de recebimento dos dados da loja virtual e transmissão do conteúdo para os marketplaces de maneira segura, organizada e descomplicada. 

O SkyHub realiza a transmissão das informações dos produtos de forma automatizada para os marketplaces integrados, possibilitando uma gestão integrada de estoque, produtos e pedidos em um único lugar e a otimização de informações através de relatórios inteligentes. Além disso, ainda possui serviços de frete integrado.   

Benefícios da Integração com SkyHub para a loja virtual

Conheça alguns benefícios deste recurso:

Cadastro de produtos com mais facilidade

Para uma loja virtual que, por exemplo, possua mais de 250 produtos, cadastrá-los manualmente em um ou mais marketplaces torna-se muito trabalhoso e demanda muitas horas de trabalho. O SkyHub realiza este processo de forma automatizada, interpretando as informações como: títulos, descrições, imagens e categorias; transmitindo-as para os marketplaces. 

Caso haja atualizações no cadastro de produtos, basta modificá-los na loja virtual, que tais ajustes são passados para o SkyHub e este transmite para o marketplace.       

Gestão centralizada

Um dos principais benefícios de integração com o SkyHub é que este recurso oferece uma gestão centralizada e automatizada desde a integração dos produtos a mais de um  marketplace, bem como, as informações de estoque, itens vendidos, novos pedidos e status de entrega, em um só local, facilitando a administração das informações de cada operação.

Otimização do tempo nos processos

Como popularmente se diz “tempo é dinheiro”, esta fala dita pelo senso comum faz muito sentido para qualquer negócio. Otimizar a administração do tempo despendido em cada processo da gestão operacional no cadastro de itens, gestão de pedidos e atualização de estoque, entre outros, proporciona um grande diferencial para gerir o tempo, possibilitando que este seja focalizado para outros setores da loja virtual.     

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 o processo de  integração ocorre da loja virtual para a SkyHub, criando a possibilidade de cadastro na SkyHub para vender no B2W Marketplace (Americanas, Shoptime e Submarino). Na plataforma, acesse o menu aplicativos > canais de vendas, clique em saiba mais e posteriormente em contratar. Na próxima página, clique em configurações, nos campos correspondente preencha o e-mail de cadastro na SkyHub, e o Api Key, clique em configurar status de pedido e  ajuste os status na tela e salve as configurações. Para saber de cada detalhe deste processo e como fazer a integração de produtos, veja o passo a passo:

Link para ajuda