Um dos processos mais importantes para que um e-commerce tenha uma boa atuação frente ao mercado digital, é dispor de logística sólida e organizada, que proporcione um eficaz controle de estoque, cálculo de frete, bem como, um planejamento de vendas. Além disso, é importante que não negligencie a importância do empacotamento dos produtos, pois estes são essenciais para que seja garantida uma melhor experiência de compra e a fidelização dos clientes.

A Mandaê é uma empresa que fornece o serviço de logística para e-commerce, proporcionando os melhores valores de frete. Bem como, a disponibilidade de realizar toda a gestão de logística em uma única plataforma, possuindo um painel para prevenção e tratativa de ocorrências, além da possibilidade de rastreamento de todos os envios pela plataforma. 

Para que serve o recurso de Integração com Mandaê

A Mandaê  trabalha para cuidar de todas as operações de logística de um e-commerce, para que este possa focar seus recursos e tempo em outras prioridades e setores de seus negócios. Isso é possível, pois a Mandaê possui uma inteligência de algoritmos, que opera para a redução de custos com questões operacionais. Além disso, possui integração com as melhores transportadoras do Brasil, disponibilizando serviços a um preço competitivo e de qualidade.

Com a realização da integração da loja virtual com este recurso, possibilita que a importação das vendas da loja virtual para a Mandaê ocorra de forma simples e rápida. Através de uma tecnologia de otimização das rotas, assim como a identificação da ocorrência de problemas com o endereço de alguma encomenda, para que estas sejam corrigidas antes mesmo de serem enviadas pelas transportadoras.

Benefícios da Integração com Mandaê para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios que o recurso oferece:

Centraliza processos e informações da operação

Dispor de informações dispersas em locais diversos acaba por dificultar que estas sejam acessadas, aumentando o tempo gasto com as demandas operacionais. Um serviço de automação de logística, possibilita a centralização das operações da loja virtual, pois ao invés da utilização, diversos recursos com funções diferentes, uma loja virtual que se utiliza de apenas uma integração, pode fazer uso do serviço de diferentes transportadoras e realizar o rastreamento de encomendas em um único local.

Fornece várias opções de frete para o cliente

A integração com a Mandaê gera grandes possibilidades para o e-commerce. Visto que ela tem como uma de suas principais características conectar empresas, ou seja, e-commerces as empresas de transporte, e assim, proporcionando várias opções de entrega através de uma única integração e sem a necessidade de possuir vários contratos com diferentes empresas de transporte.

Reduz erros operacionais

A contratação de empresas de logística não anula a figura do operador logístico, mas tal recurso tem como objetivo otimizar sua função. Um dos exemplos disso está no fato, de que boa parte das demandas que o SAC recebe, se deve a ansiedade do cliente por querer saber sobre sua encomenda, ao invés de o operador realizar as atividades de maneira manuais e repetitivas, como por exemplo, entrar no sistemas para então acessar o rastreio e ele mesmos enviar as atualizações ao cliente. Com o serviço de automação de logística, há a possibilidade de habilitar este envio torna-se automático, realizando intervenções somente quando necessário. 

Como funciona na Simplo7

Em primeiro lugar, é preciso que seja realizada a contratação dos serviços da Mandaê, para então realizar a integração com a plataforma Simplo7, para entrar em contato com a Mandaê acesse o link: https://www.mandae.com.br/quero-contratar

Feito isso, acesse o painel administrativo > configurações > formas de envio, clique em configurar no aplicativo da Mandaê, na próxima tela clique em configurações, clique na caixa de seleção “ATIVO” para habilitar o recurso, no campo Token deve constar o token fornecido pela  Mandaê, bem como o campo Costumer ID. 

Para ver mais detalhadamente como realizar a configuração deste recurso, acesse o passo a passo disponível:

Link para ajuda