A integração com a transportadora Jamef, proporciona a realização de cotações, impressão de etiquetas, assim como, acompanhar a entrega do produto até o cliente. Uma de suas especializações, é a carga fracionada de alto valor agregado.

A Jamef realiza investimentos constantes em infraestrutura, com o objetivo de proporcionar sempre o melhor serviço de transporte a seus clientes, através da malha rodoviária ou aérea. 

Além de possuir uma gestão profissionalizada, contando com uma frota de mais de 1000 veículos em todo o Brasil, por meio de transporte rodoviário e também aéreo, para as cidades as quais o serviço de aviação comercial está disponível, sua frota é 100% rastreada via satélite. 

Para que serve o recurso de Integração com Jamef

Um dos diferenciais de utilizar a integração da loja virtual com a Jamef, está na segurança logística proporcionada por ela, pois a identificação de todas as mercadorias são realizadas através de etiquetas com código de barras exclusivo, o que acaba por permitir o rastreamento completo em todo o percurso do transporte. Além disso, ela disponibiliza a realização de apólices de seguro, com diversos valores, de acordo com a cobertura necessária para cada mercadoria, em todo o transporte.

Possui um sistema eficiente de gerenciamento de riscos, facilitando que a loja virtual proporcione para seus clientes a melhor entrega e, de mais alta qualidade. Além disso, possui serviços online, que possibilitam o acompanhamento da carga e da coleta, e a realização de solicitação de cotações.  

Benefícios da Integração com Jamef para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios que o recurso oferece:

Transportadoras não entram em greve

O Correios é um dos meios de transporte de entrega mais utilizado do Brasil, mas que está em greve constantemente. Diferentemente das transportadoras, onde não é comum ocorrerem paralisações do fluxo de entregas. Caso ocorra qualquer emergência, esse tipo de empresa oferece planos de contingência para que o atendimento aos clientes continue normalmente. 

Melhora do acompanhamento

A realização de uma integração entre a loja virtual e o sistema de rastreamento de encomendas, possibilita que o e-commerce faça o acompanhamento de todas as etapas da logística em tempo real, ganhando mais rapidez para a tomada de decisão, quando houver possíveis problemas como extravios ou alguma emergência.

Diminuição de custos e erros

Contratar uma transportadora que seja especializada em e-commerce assegura uma maior eficácia nas entregas e diminuição dos casos de devoluções, reenvios e retrabalhos internos. Isso se dá pois, esse tipo de empresa têm uma longa experiência e são realmente focadas nas etapas de logística. Mas, para o e-commerce, ela é mais uma das diferentes operações da loja virtual.

Utilizando-se desses serviços, proporciona que a loja virtual tenha um maior lucro, bem como, garante que os prazos estabelecidos sejam cumpridos, criando um bom relacionamento, gerando a fidelização e o alcance de novos clientes.

Como funciona na Simplo7

Para a realização da integração entre a plataforma Simplo7 e a Jamef, é necessário primeiramente a contratação dos serviços da mesma. Feito isso, acesse na plataforma Simplo7: painel administrativo > configurações > formas de envio, clique em configurar no aplicativo da Jamef na caixa de seleção marque “ativo”. 

No campo modalidade selecione a forma de envio que foi acordada junto a Jamef, no campo número da filial deve constar a filial mais próxima ao seu centro de distribuição, em login de usuário na JAMEF é preciso inserir o login exatamente como está no contrato, em letras minúsculas. 

Por último no campo CNPJ contrato, deve ser inserido o CNPJ que consta no contrato, sendo preenchido somente com dígitos. Para mais detalhes de cada processo de configuração, acesse o passo a passo disponível:

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