A integração com o Google Analytics permite realizar a avaliação do desempenho de sua loja virtual, pois descreve dados como volume de visitas, o que possibilita a verificação dos canais de origem e região dos visitantes. Além disso, é possível fazer uma análise comportamental dos mesmos durante o tempo de navegação na loja virtual e também a apresentação de suas vendas de um determinado período. 

Sendo uma das ferramentas mais utilizadas do mundo, no que diz respeito a análise de e monitoramento de sites. Com a integração com o Google Analytics, você poderá transformar os dados em relatórios, o que ajuda a compreender o público que tem acessando o site, facilitando a análise do marketing que vem sendo desenvolvido e o planejamento futuro. 

Para que serve o recurso de Integração com Google Analytics

Uma das vantagens de sua loja virtual fazer uma integração com o Google Analytics é a facilidade de coletar dados. Este recurso disponibiliza relatórios fáceis e completos para que o lojista possa analisá-los, como por exemplo: análise em tempo real, para monitorar as atividades dos usuários enquanto elas estão acontecendo, tendo dados atualizados constantemente. Assim, vendo quantos clientes estão online e as compras em seu carrinho.

Também é possível verificar através de qual meio o cliente chegou a sua loja, se por meio das redes sociais ou por uma pesquisa no Google, o que possibilitará criar campanhas mais eficientes; Outra possibilidade que proporciona que esforços de engajamento sejam melhor direcionados, são as análises dos interesses dos usuários, Ou seja, as áreas de sua loja virtual em que os clientes mais acessam, as que recebem mais cliques e visualizações.     

Benefícios da Integração com Google Analytics para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso:

Compreender o melhor horário para realizar seus engajamentos

Permite analisar os dias do mês, da semana e até o horário em que os clientes procuram sua loja virtual, impactando a execução do engajamento que alcança o maior número de clientes.

Entender melhor as taxas de rejeição

Analisar melhor as taxas de rejeição de sua loja virtual, proporciona, de maneira mais fácil, a realização de uma estimativa das razões pelas quais os visitantes saem da loja sem ao menos interagir com a página. Com o levantamento desses dados é possível perceber se o problema está no site em questão ou em seu produto.

Verificar através de quais dispositivos sua loja é mais acessada

Em uma época em que o acesso a maioria das plataformas está ao alcance de nossas mãos, de forma prática e rápida, as lojas virtuais precisam atentar-se em  criar uma plataforma, que seja de fácil acesso e completa, que siga todas as diretrizes impostas pelo Google, para que a busca de sua loja nesta plataforma não seja prejudicada.    

Como funciona na Simplo7

Antes de acessar a plataforma Simplo7 e configurar o aplicativo, ele deverá ter um e-mail Gmail e acessar o link https://analytics.google.com. Utilizando sua conta Gmail terá que inscrever-se, ao realizar sua inscrição será gerado um ID, o qual deverá ser copiado. 

Na plataforma Simplo7 ao acessar aplicativo e posteriormente em Integrações, é possível encontrar o aplicativo “Google Analytics”, que está disponível gratuitamente. Ao configurar o aplicativo clique em ativar e preencha o campo ID de rastreamento com o ID copiado no site do Google. 

Para saber veja o passo a passo de como configurar esta opção:

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