O Instagram Shopping é um excelente meio para ampliação do alcance de uma marca e para a geração de mais tráfego para a loja virtual. Utilizado da maneira correta, esse recurso ainda pode ser um meio com o qual o posicionamento do seu negócio será melhor ranqueado.

O Instagram ocupa hoje a 4ª posição entre as redes sociais mais utilizadas do Brasil. Por este motivo, além dos outros já citados, muitas empresas têm usado este recurso como ferramenta de atração de novos clientes e para a simplificação da experiência de compra. Portanto, essa rede social pode ser utilizada para que a loja virtual venha a vender mais, com ferramentas que promovam uma aproximação dos consumidores com a marca.  

Para que serve o recurso Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é um recurso da rede social, que disponibiliza a criação de contas empresariais, estas que proporcionam realização da comercialização de produtos através do aplicativo. Por meio da aba com um ícone de bolsa, o usuário tem a possibilidade de acessar itens disponibilizados, clicando na imagem do produto que lhe interesse, para então, visualizar o seu preço.

Possibilitando também a opção de escolher e salvar o item para visualizá-lo depois. Proporcionando que os usuários compartilhem stories ou enviem os produtos e perfil da marca para seus seguidores. Ainda possibilita que o cliente também selecione o botão “ver no site”, para que possam finalizar sua compra na loja virtual.

Benefícios da contratação de Instagram Shopping  para a loja virtual

Conheça os benefícios do Instagram Shopping para a loja virtual:

Diminui as desistências

Este recurso auxilia na redução do caminho que o usuário faz para obter mais informações a respeito do produto em questão, conferindo mais detalhadamente, através da visualização das fotos, para que assim, possam realizar suas compras com mais facilidade. 

Gera tráfego para o site da loja

O Instagram Shopping, possibilita que a loja virtual conte com mais uma fonte de redirecionamento para o site. Através de imagens de qualidade dos produtos e a utilização das hashtags certas, possibilita um maior acesso ao site da loja virtual por parte dos usuários da rede social, consequentemente, um aumento no tráfego do site e das vendas.

Como funciona na Simplo7

Para realizar a integração do catálogo de produtos da loja virtual para o Instagram Shopping, é necessário seguir alguns requisitos como: 

  • Possuir a versão mais atualizada do Instagram;
  • realizar a mudança de conta pessoal para comercial;
  • ter uma FanPage no Facebook (que deverá estar no modelo compras), vinculando ambas as contas. 

No painel da Simplo7 é preciso acessar categorias e definir a opção “Categoria Google”, ainda na Simplo7 gerar um XML Facebook, posteriormente no gerenciador de Negócios do Facebook, criar um novo catálogo de produtos, para então realizar o gerenciamento do catálogo criado, através da opção compras no Instagram, criando produtos e conectando perfis comerciais, para finalizar marque os produtos no Instagram. 

Para mais detalhes sobre como realizar cada um destes processos, veja o passo a passo disponíve:

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