O Google Analytics é um recurso de monitoramento do tráfego de qualquer tipo de site, pode ser instalado em blogs, lojas virtuais entre outros. Tendo como seu  principal objetivo auxiliar para que se tenha uma melhor compreensão dos comportamentos dos visitantes ao navegar nas páginas de um determinado site, esses resultados são apresentados através de relatórios.

Esses relatórios são de extrema importância para as tomadas de decisões pelos gestores da loja virtual. Portanto é imprescindível utilizar todos os recursos disponíveis para analisar os dados coletados. O GPS do E-commerce é uma ferramenta que facilita a análise de dados coletados nesses relatórios, através de uma planilha inteligente alimentada pelos resultados do Google Analytics e informações da plataforma. 

Para que serve o recurso GPS do E-commerce?

O GPS do E-commerce é uma ferramenta que facilita o levantamento de indicadores, possibilitando que com esses números em mãos, o lojista tenha todas as informações necessárias para saber qual passo seguir. Com a demonstração de como está a loja virtual, por meio dos resultados apresentados, será possível ter uma noção do que é preciso ser feito, onde a lojista deve focar. 

A planilha deve ser alimentada com os dados:

  • Faturamento (Pedidos pagos no mês);
  • Pedidos (total de pedidos realizados no mês, pagos ou não);
  • Pedidos pago (total de pedidos pagos no mês);
  • Diferença de pago e não pagos;
  • Ticket médio (faturamento total, pedidos pagos);
  • Visitante (usuários únicos no Google Analytics);
  • Taxa de conversão (pedidos/ visitantes);
  • Taxa de Conversão real (pedidos pagos / visitantes);
  • Páginas visitadas (páginas visitadas no Google Analytics)
  • Tempo (tempo medido de sessão no Google Analytics)
  • Páginas visitadas (taxa de abandono no Google Analytics

Benefícios da contratação de GPS do E-commerce para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso GPS do E-commerce para a loja virtual:

Com a utilização deste recurso é possível obter os resultados a respeito dos seguintes indicadores: 

  • Diferença Pagos X Não Pagos 
  • Taxa de conversão 
  • Taxa de conversão Real 
  • Taxa Rejeição 
  • Visitantes 
  • Ticket Médio

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso GPS do E-commerce na plataforma Simplo7 é muito simples, basta acessar Aplicativos > Vendas, na aba Atendimento e Operação, acesse GPS do E-commerce clique em configurar, dentro do aplicativo, copie o usuário, acesse o Google Analytics e clique em Administrador > Gerenciamento de usuários, na  tela seguinte, no canto superior direito, clique no ícone azul de “+”, posteriormente em Adicionar usuários, cole o usuário copiado anteriormente e clique em adicionar.

Feito isso volte ao aplicativo GPS do E-commerce marque a opção Ativo, depois clique em Salvar e posteriormente em Testar conexão, para realizar a verificação das informações do GPS do E-commerce, acesse o menu Relatórios, depois em GPS do E-commerce, clique em Selecionar período, preencha os campos necessários e clique em Gerar.

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

Link para ajuda