A moip era uma startup que tinha a função de intermediar os pagamentos, esta foi adquirida pela companhia de pagamentos global moip, proporcionando para seus clientes novos recursos financeiros. Com isso, ela se tornou um gateway de pagamento completo que tem como objetivo realizar o atendimento de todas as demandas acerca dos meios de pagamentos que os empreendedores venham a ter. 

Além das funções de gateway, este recurso proporciona  serviços de segurança das transações, bem como, uma relação com os bancos e a administração das bandeiras de cartões.     

Uma das novas estratégias adotadas nesta nova fase da marca, foi a realização de diferentes parcerias, o que possibilita que seja fortalecida suas relações junto às empresas de e-commerce, tornando-a uma das mais importantes ferramentas, no que diz respeito à intermediação de pagamentos.    

Para que serve o recurso de Moip

O gateway de pagamento Moip serve como um intermediador de pagamento, por meio dele o cliente tem a possibilidade de pagar via boleto, cartão de crédito e débito em conta de forma segura. A plataforma opera uma verificação de todos os pagamentos realizados dentro da loja virtual e, se não houver alguma objeção, é efetuada a aprovação do pagamento e a liberação da compra.

Com isso, o recurso possibilita que sejam geradas cobranças parceladas, contando com um sistema online de controle de recebíveis, bem como, o checkout transparente e uma infraestrutura de segurança de ponta.      

Benefícios do Moip para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios que o recurso oferece:

  • Boletos no Moip: Com este serviço a realização de emissão de boletos se torna muito mais seguro, rápido e fácil, pois em poucos cliques os clientes conseguem definir a data e finalizar a forma de pagamento;
  • Checkout transparente Moip: Através deste recurso os pagamentos de compras realizadas pelo clientes são efetuadas  diretamente dentro do site da loja virtual, sem a necessidade de redirecionamento para sites de terceiros, o que torna tudo muito mais seguro e simples; 
  • Moip assinaturas: Para empresas que necessitam da realização de pagamento recorrentes, este recurso é ideal, pois disponibiliza a utilização de um sistema SaaS (softwares vendidos como serviços por assinatura); 
  • Sandbox Moip: Diz respeito a uma ferramenta criada para que desenvolvedores possam realizar a testagem do e-commerce, ou seja, possibilita a realização de uma simulação de maneira idêntica acerca do comportamento que determinado negócio terá, quando estiver rodando utilizando os serviços da Moip;  
  • Pagamentos com cartão de crédito pela Moip: As oito principais bandeiras de cartão de crédito estão à disposição para serem utilizadas pelos clientes, fazendo com que a loja virtual possa disponibilizar uma maior diversidade das formas de pagamento para os mesmos.  

Como funciona na Simplo7

A Simplo7 é uma plataforma completa que possui os melhores recursos para o desenvolvimento de uma loja virtual eficiente, entre eles está o gateway de pagamento Moip/Wirecard. 

Para configurá-lo é preciso realizar o cadastramento junto a mesma. Feito isso, acesse: Configurações > Forma de pagamento > Moip/Wirecard clique em configurar, na tela que aparecerá clique em acessar configurações, após ler atentamente as informações que apareceram na tela, clique em autorizar aplicativo. 

Realize o login de sua conta da Moip/Wirecard, na próxima tela clique em permitir conexão, feito isso, haverá um redirecionamento para o painel administrativo, clique então em ativar notificações (com essa ação o sistema atualiza automaticamente o status do pagamento), na caixa de seleção clique em ativo. É necessário realizar a atualização das informações de boleto e das parcelas de pagamentos. 

Para saber mais detalhadamente sobre como realizar cada um dos processos de configuração, acesse o passo a passo:

Link para ajuda