Por operar de modo acessível e sem burocracia na emissão, não sendo preciso que o cliente  exponha seus dados bancários na efetivação das transações, o boleto bancário  tornou-se uma das formas de pagamento mais utilizadas para pagamentos à vista. Em contrapartida, muitas dessas vendas não são efetivadas, estima-se que a cada 10 boletos gerados, apenas 3 são efetivamente pagos. 

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, o que tem possibilitado a ampliação de suas fronteiras para além de um simples aplicativo de mensagem, revertendo-se em um novo canal de comunicação e de venda, pois torna a comunicação mais pessoal e dinâmica, do que a utilização de e-mails.     

Para que serve o recurso de E-vendas

O recurso de E-vendas proporciona recuperação de boletos através do WhatsApp, o que tem provado ser uma grande estratégia para recuperar vendas. A utilização do Whatsapp como um canal de comunicação e interação com os clientes tem crescido significativamente, muitas lojas virtuais tem elegido este meio como principal canal, para o atendimento ao cliente. 

Em muitos casos, o contato para realizar o aviso sobre boletos pendentes, são realizados através de e-mail, mas nem sempre o consumidor acessa seu e-mail com muita frequência, com o Whatsapp, isso não ocorre, sendo um aplicativo que o consumidor utiliza todos os dias.    

Benefícios do E-vendas para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios do recurso para loja virtual:

Comunicação mais direta com o cliente

O Whatsapp proporciona uma comunicação mais direta com o cliente por sua praticidade,  além de ser o aplicativo mais utilizado no Brasil, diferentemente do e-mail que muitos não acessam com tanta frequência.

Aumento da taxa de vendas

Recuperar boletos gerados e não pagos é um dos grandes desafios de toda loja virtual. A cada 10 boletos gerados, 3 são efetivamente pagos. Realizar o contato com o cliente através do Whatsapp, tem mostrado ser um meio eficaz para gerar a conversão de vendas. 

Captação da atenção dos clientes 

Garante uma estratégia eficaz para realizar uma aproximação com clientes, que em alguns casos compra por impulso, relembrando quais os motivos pelos quais o pedido foi realizado. Demonstrando que não é tarde  para recuperar a compra, buscando incentivar o cliente para que ele finalize o pagamento.

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7 realizar a configuração do recurso de E-vendas é bem simples, rápido e seguro. Primeiramente, é preciso copiar o link: http://servicos.e-vendas.net.br/API/Simplo7, na conta da Simplo7 clique em Configurações > Minha loja > Webhooks, clique em adicionar, selecione o tipo Pedido, coloque o nome E-Vendas e cole a URL de destino http://servicos.e-vendas.net.br/API/Simplo7, clique em salvar. 

Na próxima etapa ainda dentro da Simplo7, acesse Minha conta e copie o APP KEY, acesse a conta dentro do e-vendas > cadastro > integrações, adicione seu token para a plataforma Simplo7 selecionando a opção Nomenclatura = Token e clique em gravar. Possibilitando a configuração de abandono de carrinho. 

Para saber mais detalhadamente como realizar a configuração deste recurso, veja o passo a passo que está disponível: 

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