As Redes sociais são uma ferramenta muito poderosa para uma loja virtual. Pois não apenas é capaz de direcionar consumidores para um novo produto ou um negócio que lhe pareça interessante, mas também cria-se uma interação com eles, proporcionando um senso de comunidade, tornando-se muito útil para uma identificação do consumidor com a marca. 

Para uma loja obter uma presença realmente completa nas redes sociais deve incluir também, a realização de vendas diretas através destas, Além disso, utilizar-se de ferramentas de back-end, que permite que os clientes venham a compartilhar produtos e compras com amigos e seguidores, tudo com apenas um clique. Assim, realizar a customização para redes sociais na loja virtual passa a ser fundamental. 

Para que serve  o recurso Customização para Redes Sociais?

As redes sociais têm se tornado cada vez uma ferramenta importantíssima para o e-commerce, tanto, que em cada uma delas existem botões de compra como no Pinterest e no YouTube, assim como feeds do Instagram para compras, sendo possível até mesmo comprar diretamente via Twitter. Portanto, é fundamental que aqueles que possuem uma loja virtual entendam como utilizar esse recurso é relevante, e aproveitem todas as possibilidades que essas plataformas proporcionam. 

Pensando nisso, na Simplo7 com a utilização recurso Customização para Redes Sociais, há a possibilidade de que seja colocado no rodapé ou no cabeçalho da loja virtual, uma logo para cada rede social que você possua, Assim, quando um cliente clicar em qualquer uma delas será redirecionado para o local configurado.

Benefícios da contratação de Customização para Redes Sociais para a loja virtual

Conheça os benefícios de Customização para Redes Sociais para a loja virtual:

Compartilhamento da visão da empresa

O perfil de um e-commerce em uma rede social deve ser visto com uma representação deste, seja qual for a rede social. Por este motivo, é interessante aproveitar este espaço para compartilhar a visão da empresa. Assim como os seus valores, reforçando o posicionamento da marca.

Interação com o cliente

A interação com os clientes é uma parte muito importante para um e-commerce, pois como se tratar tipo de negócio onde não há contato direto com o consumidor. A comunicação com o cliente torna-se algo mais desafiador, as redes sociais tornam-se então um meio de facilitar tal interação. Sendo uma forma da empresa reforça não somente seus produtos, mais toda a cultura de sua marca. 

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Customização para Redes Sociais na Simplo7 é muito simples, basta acessar Configurações > Aparência > Redes Sociais, clique em configurar, na seguinte tela é o local onde é possível adicionar ou excluir uma rede social, é preciso clicar em ativo para que a rede social deseja seja ativa, clique então no ícone em forma de lápis para editar a rede social preencha todos os campos e clique em salvar.

Para mais detalhes sobre como realizar cada um destes processos, veja o passo a passo disponível:

Link para ajuda