Quando paramos para pensar quais os itens que não podem faltar na criação  de uma loja virtual, podemos pensar em: uma boa plataforma de loja virtual, fotos de produtos, descrições detalhadas, um bom checkout, entre outro; esses itens são realmente fundamentais, mas ainda há outros essenciais para que a loja virtual esteja realmente completa: são as páginas institucionais.

As páginas institucionais nada mais são que páginas de conteúdo informativo, este de grande importância, que contém dados a respeito da empresa, sendo de interesse do consumidor que está comprando na loja virtual. Com o recurso Customização páginas extras é possível criar este tipo de página. 

Para que serve o recurso Customização páginas extras?

O recurso Customização páginas extras diz respeito a uma ferramenta que possibilita a criação de páginas personalizadas, com textos, imagens, vídeos e links que podem ser utilizadas de distintas maneiras.

E tem como principal objetivo explicar para os clientes a respeito da empresa e da cultura da marca. Este tipo de página também pode ser utilizada para informar aos clientes como comprar na sua loja, a respeito dos termos de uso, regras e políticas da loja, privacidade, segurança, entre outros, isso é, todas as informações que o cliente necessita, consequentemente, gerando um ambiente que transmite segurança e proporciona credibilidade a sua marca.

Benefícios da contratação de Customização páginas extras para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Customização páginas extras para a loja virtual:

Criação da página Quem somos  

A maioria dos empreendedores que possuem uma loja virtual colocam boa parte de seus esforços em criar boas páginas de produtos e acabam esquecendo que os clientes também necessitam saber a respeito da marca, ponto crucial no processo de compra.

Política de trocas e devoluções

Depois de realizar uma compra o cliente tem o direito de desistir ou cancelar a compra feita, sendo direito previsto no Código de Defesa do Consumidor. Portanto, é de grande importância a criação de uma política de troca e devoluções para que o cliente compreenda como todo o processo acontecerá.

Dúvidas frequentes

Possuir uma página institucional de FAQ, também chamado de “dúvidas frequentes”, é uma excelente forma de esclarecer questões que frequentemente geram dúvidas no consumidor, proporcionando um maior suporte ao cliente.

Como funciona na Simplo7

Para configurar o recurso Customização páginas extras na plataforma Simplo7 é bem simples e rápido, basta acessar Aplicativos  > Marketing  > Páginas extras, clique em configurar, na tela que aparecerá a seguir, é possível encontrar três opções de ação, “Filtrar Páginas” para encontrar com mais facilidade as páginas existentes, “Adicionar” para criar novas páginas, e ícone de um “Lápis” que possibilita editar páginas existentes.

Para criar uma nova página clique em Adicionar, na página que aparecerá é necessário primeiramente clicar na caixa de seleção “Página Ativa”, preencha os campos: Nome, Endereço e Descrição, feito isso clique em salvar. 

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

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