CSS é a sigla para Cascading Style Sheets, que em portugues significa Folhas de Estilo em Cascatas. Tem a funcionalidade de proporcionar mais estilo ao código criado por linguagens como HTML, XML ou XHTML, funcionando como uma espécie de ferramenta para a personalização do conteúdo visível. 

Códigos de linguagem como HTML, XML ou XHTML, são criados com o objetivo de serem funcionais e, por possuírem essa característica de marcação, têm-se a necessidade de aperfeiçoamento. Pois em muitos casos não são capazes de atender todas as demandas que um programador possui, na criação de padrões de formatação nas páginas. A customização de CSS, trata-se de uma ótima solução para o aprimoramento da parte estética dos sites. 

Pois através desse recurso tem-se a possibilidade de realizar a separação dos formatos dos conteúdos, assim como a definição da forma como são exibidos em cada página.

Para que serve o recurso Customização de CSS?

O recurso Customização de CSS funciona como um código que possibilita a realização de  alterações de forma rápida no layout, como por exemplo a definição de cores e fontes. A utilização dessa camada possibilita não apenas facilitar a personalização do site, mas também auxilia na diminuição da repetição de conteúdo na estrutura do código.

Este recurso permite que seja possível manter um determinado padrão de formatação nos diversos navegadores, assim como controlar a programação do layout em apenas uma folha. Ainda permite que sejam criadas formatações com designs mais reativos, estes pensados para proporcionar uma melhor usabilidade do site, consequentemente, uma melhor experiência para o usuário.

Benefícios da contratação de Customização de CSS para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Customização de CSS para a loja virtual: 

Facilidade e rapidez  nas mudanças 

Com o CSS há a possibilidade de realização de mudanças mais pontuais nos componentes de um arquivo da web, sem que haja o comprometimento do resto do conteúdo. Isso quer dizer, que no caso da necessidade de alteração das propriedades. Por exemplo, de um ícone em uma barra no topo da página, essa ação pode efetuada de maneira simples, apenas referenciando esse elemento na parte das configurações de estilo. 

Aplicação a diferentes documentos

As edições visuais em HTML muitas vezes são trabalhosas, o CSS possibilita a aplicação de definições de modo global, assim, através de um único arquivo CSS, formatações podem ser aplicadas em diferentes páginas simultaneamente. 

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Customização de CSS na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido. Mas vale a pena ressaltar que para realizar alterações no CSS do layout da loja, você precisa ter conhecimento em HTML/CSS. Pois a Simplo7 não fornece o suporte a erros de sintaxes ou quebras de layouts causadas após alteração dentro do CSS Customizado.

Para contratar o recurso entre acesse painel administrativo > Configurações > Aparência > Aparência Visual, clique em configurar, posteriormente clique na aba CSS. Nessa tela é possível personalizar o css do layout e também o css do layout em mobile. Lembrando que cada layout já possui um css, com classes, ids etc.. 

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível: 

Link para ajuda