O recurso “Cupom de desconto”, de forma resumida, é um código que pode conter letras e números. Através dele, a loja virtual oferece desconto e vantagens para o consumidor,    tornando-se uma das estratégias mais utilizadas para converter clientes. 

Com o mercado do e-commerce cada dia mais competitivo, proporcionar vantagens para atrair o consumidor pode ser o diferencial necessário frente à concorrência. Captar e fidelizar clientes é um dos desafios de toda loja virtual, criar estratégias para que o consumidor seja atraído a realizar suas compras e voltar a fazê-lo, propor a movimentação do estoque, bem como diminuição da taxa de abandono de carrinho e de vendas não finalizadas, são algumas das formas em que este recurso pode ser utilizado, mostrando que sua funcionalidade está além da aquisição de clientes.        

Para que serve o recurso de Cupom de Desconto

O recurso “Cupom de desconto” possui inúmeras funcionalidades. Muito além do simples oferecimento de descontos, este recurso propõe a criação de estratégias como a recuperação de carrinhos. 

Usando-o juntamente com outros recursos como On Exit Pop Up e ferramentas de recuperação de carrinho através de e-mails, garante também a  fidelização de clientes, possibilitando a utilização de descontos em uma segunda compra, servindo como uma maneira de movimentar o estoque, oferecendo descontos em determinados produtos ou em determinada categoria. 

Uma ferramenta eficaz para o engajamento da loja virtual nas redes sociais, criando cupom exclusivos para seguidores, entre outros, mostrando assim, como este recurso é multifacetado.      

Benefícios do Cupom de Desconto para a loja virtual

Veja alguns dos benefícios que o recurso oferece:

Aumento do ticket médio

Oferecer cupons de descontos em compras acima de determinado valor, é uma estratégia para incentivar o cliente a comprar mais para utilizar o desconto, o que proporciona o aumento do ticket médio da loja virtual.

Promoções segmentadas

Proporcionar a criação de promoções segmentadas para os novos cadastrados, diferentemente das criadas para clientes já fidelizados. Desta forma, os cupons de desconto possibilitam controlar, de maneira eficaz e prática, o perfil do desconto proporcionado aos consumidores.

E-mail marketing 

Uma das principais estratégias do e-mail marketing é o oferecimento de cupons de descontos com inúmeras funcionalidades, como: descontos de boas vindas para primeiros cadastros, conversão de carrinhos abandonados, descontos em datas especiais como aniversário do cliente ou datas comemorativas entre outros.

Frete grátis

O frete grátis é um dos principais atrativos para os consumidores, e o cupom de desconto possibilita que seja oferecido essa vantagem. Em muitos casos o alto valor no processo de finalização da compra é um dos fatores que induz o abandono de carrinho, sendo essa uma estratégia eficaz para driblar a situação.

Como funciona na Simplo7

Para configurar o recurso Cupom de desconto na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido, basta acessar Aplicativos > Vendas > Cupom de desconto clique em configurar, então clique em adicionar, aparecerá uma tela com as configurações, marque em “Cupom ativo” na caixa de seleção, defina então o código (o código que será apresentado ao cliente), descrição do cupom, tipo de cupom (para todo loja ou produtos selecionados), ilimitado ou por data, valor mínimo, quantidade, valor e percentual, após realizar todas as configurações clique em salvar. 

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

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