Um dos desafios enfrentados pelo e-commerce está em transformar os visitantes da loja virtual em clientes, é estimado que mais de 90% dos visitantes de lojas virtuais saem dos sites sem realizar uma compra. O Retargeting é uma estratégia de marketing promissora para captar e converter visitantes em clientes, lembrando aos consumidores seus interesses iniciais, atraindo-os de volta à loja virtual. 

O aplicativo funciona como um perseguidor. Suponhamos que o consumidor, ao visitar o site e se interessa por um determinado produto pesquisando-o dentro da loja virtual, mas sai sem colocá-lo no carrinho, com o recurso. Posteriormente ao navegar na internet ele passará a ver anúncio do produto, junto a  outros produtos relacionados, lembrando ao consumidor os produtos de seu interesse, captando sua atenção atraindo-o a voltar ao site. 

O Criteo é uma empresa global de Retargeting que fornece soluções de tecnologia para publicidade, com a criação de anúncios on-line, através de banners personalizados.

Para que serve o recurso de Criteo

O recurso Criteo possibilita que a geração de uma maior visibilidade para a loja virtual. Através de uma tecnologia de inteligência artificial que segmenta pessoas com os mesmos interesses dos visitantes desta, propondo o aumento do tráfego do site, por meio de uma recomendação de produtos inteligentes, que exibem anúncios recomendando automaticamente produtos de maneira dinâmica, criativa e assertiva. 

Ele garante um maior potencial de disparar visitas e gerar engajamento, proporcionando o aumento das vendas com a  captação de clientes, atraindo-os a voltarem à loja virtual. Por meio da apresentação de promoções e ofertas relevantes para visitantes que saírem do site com anúncios de retargeting, possibilitando o carregamento de uma lista de para reengajamento dos  existentes e segmentação de clientes com perfis semelhantes.         

Benefícios do Criteo para a loja virtual

Veja os benefícios que o recurso oferece:

Maior divulgação da marca

Propondo uma divulgação inteligente da marca, com a criação de anúncios e recomendações criativas, dinâmicas e assertivas, sendo apresentado ao consumidor constantemente, quando este decidir realizar a compra, a sua loja virtual será a primeira em que este considerará.

Segmentação de visitas

Possibilitando a  identificação  exata da etapa em que o visitante encontra-se. Abordando de maneira diferente clientes que abandonaram o carrinho na finalização do pagamento, para aqueles que apenas acessam alguns produtos da loja virtual. 

Maior taxa de conversão

Com a criação e divulgação de anúncios on-line, através de banners personalizados, proporcionando a captação de clientes, com abordagens inteligentes e assertivas, recomendando produtos que lhes interessem, possibilitando o aumento da taxa de conversão. 

Solução cross-device e omnichannel

Consumidores normalmente utilizam diferentes telas e dispositivos, uma maneira para realizar o engajamento destes, o retargeting possibilita a criação de anúncios no desktop, no mobile e em apps. Permitindo abordar e impactar os consumidores de forma consistente, em todos os dispositivos em que estejam utilizando.

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Criteo na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido. Primeiramente acesse o Painel administrativo > Aplicativo > Marketing > Criteo e clique em configurar, na próxima tela no campo “Código do cliente” cole o código que é gerado quando realizado o cadastramento com  o Criteo. 

Acesse o link “CLIQUE AQUI” para gerar o XML, que deve ser copiado, no site da Criteo clique então em Configuração técnica > Catálogo de produtos > Configurações de catálogo > Local e cole o código XML copiado, preencha os dados de permissão e clique em “Iniciar um teste”, em Programar ative programar importações diárias e clique em atualizar. 

Para saber com mais detalhes como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

Link para ajuda