Na rotina das operações de compras de uma loja, todas as vendas devem gerar um registro detalhado contendo um número de pedido, gerando um arquivo que discrimina quais  produtos, quantidades, preços, condições de prazo e pagamento foram acordados entre a loja virtual e o consumidor. 

Uma loja virtual que está começando talvez se sinta desconfortável em demonstrar aos consumidores que estes são os primeiros clientes, e queiram transmitir mais credibilidade. O recurso: Configurações de Pedido, proporciona que o número de pedido seja personalizado. Por exemplo, ao invés do número 12, o código de pedido poderá ser 1012, assim, contendo uma maior quantidade de números, que demonstram a credibilidade, proporcionando uma sensação de confiança e segurança ao consumidor.         

Para que serve o recurso de Configurações de Pedido

O recurso é essencial para lojas que estão no começo de suas atividades. Com ele, é possível transmitir segurança, credibilidade e confiança para o início da captação de clientes, evitando que eles tenham conhecimento de que são um de seus primeiros clientes. Com isso, é possível evitar a desconfiança quanto a experiência e qualidade da loja virtual.

O recurso “Configurações de Pedido” possibilita que o número do pedido seja alterado para conter mais números, proporcionando que seja transmitido mais credibilidade e experiência aos clientes mais assertivos. 

Com as Configurações de Pedido tanto consumidor, quanto a loja virtual podem localizar detalhadamente os produtos, a quantidade, o tamanho, a forma de pagamento, os prazos, endereço para entrega e o status dos pedidos que foram realizados. Havendo qualquer dúvida ou problemas, esse número é de extrema importância, para realizar mais facilmente a resolução de qualquer problema que venha a ocorrer.       

Benefícios dos Configurações de Pedido para a loja virtual

Conheça alguns benefícios do recurso:

Transmissão de credibilidade e experiência

Através de uma sequência maior de números de pedido, a loja virtual proporciona que o cliente sinta que está realizando suas compras em um lugar que possui experiência na realização de vendas e, consequentemente, acaba por transmitir mais credibilidade no mercado de e-commerce. 

Organização de pedidos e monitoramento

Com o recurso é possível monitorar os pedidos realizados e expedidos, facilitando não apenas a logística e gestão de estoque, por parte da loja virtual, mas também, o acompanhamento do pedido, por parte do cliente.

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7, quando uma loja virtual é criada, o número do pedido é padronizado começando a partir do número 1 por diante, em alguns casos as novas lojas virtuais optam por utilizar números sequenciais maiores, o que permite que seja transmitido mais credibilidade. 

Para realizar a configuração do recurso “Configurações de Pedido”, basta acessar as configurações, posteriormente clique em vendas, ao localizar o aplicativo, clique em configurar, feito isso clique em acessar  configurações, na próxima tela será apresentado o campo número de pedido, que poderá ser alterado conforme a necessidade da loja virtual, clique em salvar e está feita a alteração. Para saber mais sobre a configuração deste recurso, acesse o passo a passo disponível:  

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