O recurso Configurações de Eventos diz respeito a uma ferramenta que proporciona a automação de disparo de e-mails, isto é, a criação de eventos estratégicos com regras que devem definir como, quando e para quem, certas comunicações devem ser enviadas pela loja virtual aos clientes.

Para um e-commerce em que uma compra pode ser efetuada a qualquer hora do dia, é essencial que, por exemplo, informações a respeito de Confirmação de pedido sejam enviadas imediatamente ao cliente. Desta maneira, torna-se inviável o envio de confirmações entre outras informações e detalhes de forma manual, com a utilização do recurso de Configurações de Eventos o envio destas informações por e-mail torna-se muito mais prático e eficiente. 

Para que serve o recurso Configurações de Eventos?

O recurso configurações de eventos para loja virtual, funciona como um meio de criar e realizar eventos que serão responsáveis pelo disparo de e-mails, como por exemplo: realizar a alteração de status do pedido que facilita o envio informando a alteração deste, posteriormente a aprovação de pagamento do mesmo, bem como e-mails de avise-me, confirmação de pedido, conta do cliente criada, formulário de contato, indicação loja recomendação produto, recuperação de senha painel e renovar senha.

Em uma loja virtual, a automação de envio de e-mails torna-se fundamental logo no início das atividades desta. Pois a venda em e-commerce abrange certas tarefas que acabam se tornando impossíveis de realizar manualmente.

Benefícios da contratação de Configurações de Eventos para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Configurações de Eventos para a loja virtual:

Apresentar uma imagem mais profissional 

Realizar a automação de disparo de e-mail para loja virtual é um grande auxiliar para que a empresa venha a transmitir uma imagem de profissionalismo e organização, através do envio de  emails transacionais imediatos.

Melhor aproveitamento de tempo

A realização de tarefas repetitivas acaba por consumir muito tempo da equipe de gerenciamento de vendas  de uma empresa, principalmente se esta não dispõe de uma equipe grande, para uma organização melhor  do tempo a Configurações de Eventos torna-se essencial, eliminando a necessidade de passar infinitas horas em frente ao computador enviando dezenas de emails. Sobrando mais tempo para ser usado em outras atividades.

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Configurações de Eventos na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido, mas primeiramente é necessário possuir na loja a configuração de um e-mail profissional, por padrão quando a loja é instalada já vem com uma configuração padrão pré definida que serve para ser utilizada como teste para o primeiro pedido gerado na loja, esse campo inicialmente vem bloqueado. Portanto, é preciso encaminhar um e-mail para joana.santos@dlojavirtual.com e solicitar a liberação dos campos de configuração.

Feito isso acesse Aplicativos > Configurações Gerais > Configuração de Eventos, clique em configurar, na seguinte página é possível acessar as opções de eventos disponíveis, para serem ativados e editados.       

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível:

Link para ajuda