A busca por oferecer um serviço de excelência que proporcione a satisfação do cliente é uma das principais preocupações de toda loja virtual. Encontrar canais de comunicação que sejam eficazes para uma interação segura entre loja virtual e o consumidor, é um dos pontos chaves para vendas bem sucedidas.

O WhatsApp é um dos aplicativo de mensagem mais bem sucedido do mundo, principalmente no Brasil, sendo o app que está presente em mais de 90% dos celulares ativos. Utilizar o Chat WhatsApp é uma excelente estratégia de comunicação e atendimento ao cliente, consequentemente tornando-se um meio de comunicação que proporciona um serviço mais satisfatório, pois possibilita que este tire suas dúvidas de maneira rápida e eficaz. 

Para que serve o recurso de Chat WhatsApp

O recurso Chat WhatsApp pode ser usado para realizar a função de impactar os consumidores de maneira personalizada, ágil e eficaz. Para isso, é necessário pensar mais adiante, considerando usar o app como um canal estratégico e que complementa os serviços de comunicação dentro da loja virtual. 

Com ele é possível realizar o envio de mensagens instantâneas, com aviso de entrega e recepção. Permitindo também a criação de grupos e listas de transmissão automáticas, possibilitando o envio de arquivos e imagens. Fornecendo a criação de um link (ou widget) para adição automática do contato. 

Seu principal objetivo deve ser manter uma comunicação eficaz e rápida com os consumidores, para o esclarecimento de suas dúvidas e atender a seus questionamentos no menor tempo possível.

Benefícios do Chat WhatsApp para a loja virtual

Conheça os principais benefícios do recurso:

Atendimento pré e pós-venda  

Uma das principais funcionalidades deste recurso é o atendimento pré-venda e pós-venda, servindo como um canal de atendimento ao cliente para a retirada de qualquer dúvida nestes processos. 

Aumento das vendas

Os consumidores muitas vezes possuem dúvidas sobre determinado produto, que em muitos casos não constam na descrição ou especificação do mesmo, transformando-se em uma das barreiras para a venda online. O recurso do Chat WhatsApp possibilita que esta barreira  para a compra online seja transpassada, proporcionando que todas as dúvidas sejam sanadas em tempo real. 

Melhora no atendimento ao cliente

Oferece múltiplos canais de comunicação, tornando viável a captação de mais clientes e proporcionando a criação de um serviço de atendimento ao cliente mais assertivo, pois trata-se de um dos recursos mais bem visto pelos consumidores. 

Vantagem competitiva frente a concorrência

Atraindo mais cliente, com o melhoramento do serviço ao cliente e, proporcionando uma maior satisfação do cliente na realização das compras em sua loja virtual. Dispondo de uma vantagem competitiva frente aos concorrentes que não utilizam este recurso.  

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração na Simplo7 é muito simples e rápido. Basta acessar o painel administrativo > aplicativos> marketing > Chat WhatsApp e clicar em configurar, posteriormente marque “ativo” na caixa de seleção e preencha os dados de telefone e escolha a cor e o título do ícone do whatsapp que vai ser mostrado na tela da loja, clique então em salvar. 

Para saber com mais detalhes, veja o passo a passo de como proceder em cada uma das etapas, que está disponível:

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