Um dos fatores mais importantes para uma loja virtual é a maneira com que esta comunica-se com o consumidor, buscando soluções e recursos que proporcionem uma clara, direta e simples interação. Possuir um canal de comunicação direto como este é, sem dúvida, o ponto-chave para vendas mais bem sucedidas. 

Em muitos casos o consumidor abandona uma compra por não conseguir sanar nenhuma de suas dúvidas, a respeito de algum produto. O Chat Online é um dos recursos de comunicação e interação entre loja virtual e consumidor, tido como o preferido por este, por sua rapidez de resposta em comparação com a comunicação via telefone ou e-mail.          

Para que serve o recurso de Chat Online

O aplicativo Chat Online possibilita que o atendente responsável pelo chat possa responder diretamente no painel, proporcionando que qualquer visitante possa iniciar uma conversa. Com a ferramenta “Gatilho” é possível iniciar conversas automaticamente, abordando o visitante de maneira proativa e assertiva. 

Uma das ferramentas mais valiosas para loja virtual é o rastreamento dos visitantes em tempo real, proporcionando ver quem está online, tornando viável a interação e a maneira como o visitante age dentro da loja virtual.     

Benefícios do Chat Online para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios do recurso:

Aumento das vendas

Muitas vezes o consumidor possui dúvidas sobre determinado produto, que não constam na descrição ou especificação do mesmo, essa é uma das barreiras para a venda online. O recurso do Chat Online proporciona que esta barreira  para a compra online seja transpassada, possibilitando que qualquer dúvida possa ser retirada em tempo real. 

Melhora no atendimento ao cliente

Proporciona múltiplos canais de comunicação, tornando viável a captação de mais clientes e com o oferecimento  de um serviço de atendimento ao cliente mais assertivo, tido como o mais bem visto pelos consumidores. 

Descubra e solucione problemas facilmente 

Uma das principais características deste recurso é a possibilidade de resolução de problemas com mais facilidade e rapidez, proporcionando a análise de dados de históricos do chat, Com isso, é possível identificar problemas recorrentes e então solucioná-los mais facilmente, fazendo com que haja um serviço por parte da loja virtual.  

Vantagem competitiva frente a concorrência

Tenha uma vantagem competitiva frente aos concorrentes que não utilizam este recurso, atraindo mais cliente, com o melhoramento do serviço ao cliente e proporcionando uma maior satisfação do cliente na realização das compras em sua loja virtual. 

Fornece excelentes dados para análise

Registrando uma  quantidade significativa de dados relevantes, que podem ser utilizados para reparar algum problema técnico no site, alguma descrição e especificação de algum produto que pode ser melhorada, bem como o desempenho da equipe de atendimento do chat.   

Como funciona na Simplo7 

Na Simplo7 a configuração do aplicativo funciona de maneira simples. Basta acessar o painel administrativo > aplicativos > marketing > chat online localizando o aplicativo clique em configurar, na tela que aparece em seguida, caso não tenha conta no Chat Zopim, basta clicar no link e realizar o cadastro, após feito esse processo copie o script no site do Zopim e cole  no campo script de interação na plataforma Simplo7 e clique em salvar. 

O chat aparecerá à direita da loja online, possibilitando o acompanhamento das visitas ao chat e chance de responder as dúvidas, de quando não estiver online. Para saber de cada detalhe de todo o processo de configuração, veja o passo a passo:

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