Uma boa comunicação com o consumidor é a peça-chave para vendas bem sucedidas. Para uma loja virtual, ter um canal de interação com o consumidor, que lhe ofereça todas as possibilidades para resolução de problemas, de forma que todas as suas dúvidas possam ser sanadas rapidamente. 

Sendo uma das redes sociais mais populares do mundo, o Facebook possui milhões de usuários. Uma de suas ferramentas, o Messenger, é o serviço de mensagens que proporciona que seus usuários interajam via mensagem, chamada de voz e vídeo. Mas como o uso dessa ferramenta pode ser útil para uma loja virtual? 

O Chat Facebook Messenger oferece um grande diferencial para as  estratégias de relacionamento com o cliente, sendo um recurso que possibilita a interação da loja com o consumidor para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas e até mesmo a captação de clientes.          

Para que serve o recurso de Chat Facebook Messenger

O recurso de Chat Facebook Messenger possibilita que a interação e transações sejam realizadas via Messenger, como na experiência em uma loja física, possibilitando a comunicação com um vendedor, mas com a conveniência de fazer compras online. 

Atuando, respondendo a perguntas e recomendando produtos relevantes, gerando confiança na sua loja virtual e aumentando as vendas. Propondo uma integração com o Messenger e criando uma estratégia de atendimento ao cliente, o que permite que os clientes possam comunicar-se com a loja virtual como preferirem. 

Desse modo, não será mais preciso  ficar aguardando no modo de espera ou manter janelas do site abertas. Pois toda a conversa é mantida no Messenger, um local  fácil, simples e seguro de acesso para sanar dúvidas e resolver problemas.

Benefícios do Chat Facebook Messenger para a loja virtual

Descubra alguns dos principais benefícios do recurso:

Privacidade

A interação entre loja virtual e consumidor é realizada de maneira segura e discreta, propondo toda a privacidade necessária. Diferente da seção de comentários, o Chat Facebook Messenger proporciona que o cliente sinta-se em um ambiente seguro, para resolver todas suas dúvidas ou resolução de algum problema.

Conteúdo personalizado

Possibilitando a geração de mensagens automáticas, desde o começo do contato, com uma mensagem de boas vindas e com respostas automáticas para perguntas recorrentes, otimizando o serviço de atendimento ao cliente, propondo que questões simples sejam resolvidas rapidamente sem a interferência dos atendentes, o que proporciona que estes foquem nas questões mais complexas.  

Aumento das vendas

Os consumidores muitas vezes possuem dúvidas sobre determinado produto, que não constam na descrição ou especificação do mesmo, essa é uma das barreiras para a venda online. O recurso do Messenger proporciona que esta barreira  para a compra online seja transpassada, possibilitando que qualquer dúvida possa ser retirada em tempo real. 

  

Como funciona na Simplo7

A configuração deste recurso na Simplo7 é realizada de forma simples e rápida. Primeiramente, é preciso que o perfil utilizado para o chat seja uma página e não uma conta pessoal. 

Caso ocorra algum erro na configuração, acesse as “Configurações” de sua página no Facebook, posteriormente clique em “Geral” e certifique-se que o item “Mensagem” esteja com a seguinte descrição (Pessoas e páginas podem contatar minha página de forma privada), o item “Restrições de países” esteja com a descrição (a página fica visível para todos) e o item “Restrições de idade” esteja com a descrição (a página é mostrada para todos). 

Na plataforma Simplo7 é preciso inserir o URL da página do Facebook e o ID da página (para mobile). Para saber de cada detalhe de como realizar cada processo,  veja o passo a passo que está disponível:

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