O recurso certificados personalizados para loja virtual tem sua funcionalidade parecida com a de uma assinatura eletrônica. Sendo um arquivo com o objetivo de garantir a proteção das transações realizadas eletronicamente. Pois, realiza a autenticação da identidade de pessoas físicas e jurídicas. Para uma loja virtual, possuir certificado quer dizer oferecer segurança à compra. 

O certificado para o e-commerce utiliza duas chaves de segurança, com o objetivo de centralizar as informações do emissor, e fazer com que a transação realizada no site aconteça de maneira sigilosa, sem que haja o vazamento de informações, ocorrendo com segurança para a loja virtual quanto para o consumidor. 

Para que serve o recurso Certificados Personalizados?

O recurso certificados personalizados tem a função de proporcionar a garantia de proteção para todas as transações feitas online, isto é, sites ou aplicativos. Como por exemplo os pagamentos feitos em lojas virtuais. Com a obtenção de um certificado, é garantido que não haja o risco de que terceiros interceptem o processo e capturem dados sigilosos dos clientes.

Tendo muita eficiência na necessidade de envio e assinatura de documentos de forma online, bem como para a emissão de notas fiscais eletrônicas, emissão do documento auxiliar na nota fiscal eletrônica (DANFE) e para autenticar  a segurança dos ambientes virtuais. 

Benefícios da contratação de Certificados Personalizados para a loja virtual

Conheça os benefícios do recurso Certificados Personalizados para a loja virtual:

Viabiliza os contratos com operadoras de cartão de crédito

Há casos em que operadoras de cartão de crédito só autorizam transações efetuadas por plataformas que possuam determinados parâmetros de segurança digital, sendo necessário certificados específicos para que isso aconteça. Portanto, ao utilizar esse recurso, acaba por facilitar o processo de autorização deste serviço, possibilitando o oferecimento de diversas formas de pagamento na loja virtual.

Melhoria do SEO

O SEO, isto é, otimização para mecanismos de buscas, em português, diz respeito ao processo responsável para que um site possa conseguir melhores posições na página de resultados do Google. Assim como em outros motores de pesquisa, proporcionando a atração tráfego orgânico para a loja virtual.

Pois a segurança de um site é um dos fatores avaliados por essas plataformas, e tem a capacidade de influenciar positivamente na posição do site na página de resultados de pesquisas online.

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Certificados Personalizados na plataforma Simplo7 é muito simples e rápido, basta acessar Configurações > Marketing > Certificados, clique então em configurar, na página seguinte clique em adicionar, feito isso, será necessário marcar a caixa de seleção intitulada “Certificado ativo?”, e realizar o preenchimento do campo Nome, para posteriormente clicar no campo “Enviar arquivo”, para selecionar em seu dispositivo a imagem do certificado desejado.

Outra forma de realizar esta configuração é inserindo o código HTML para gerar imagem e link de direcionamento no site. Para a realização deste procedimento é preciso criar um certificado novo ou editar um existente.

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo, veja o passo a passo disponível: 

Link para ajuda