Utiliza-se o termo categorias de produtos para indicar os nichos de vendas. Como por exemplo, uma loja virtual de moda esportiva, é possível a criação de categorias para:  calçados, acessórios, roupas; entre outras. 

Para que haja uma melhor organização do e-commerce, é necessário também possuir subcategorias. Utilizando o exemplo acima, as possíveis subcategorias a serem criadas podem partir do pressuposta dá ocasiões de uso, como: corrida, yoga, natação; entre outros. 

O recurso Categorias e Subcategorias ilimitadas facilita a realização de categorização com mais eficiência,  facilitando também o processo de busca do consumidor no momento da compra de um produto. Dessa forma, uma vez em sua loja virtual, o consumidor tem a possibilidade de pesquisar nas categorias e encontrar com facilidade o tipo de que estava procurando. 

Para que serve  o recurso Categorias e Subcategorias ilimitadas?

Se pararmos para pensar em uma loja física de departamento, a qual já fomos em algum momento, é provável que tenhamos notado como o local possui divisões por setores, como roupas, calçados e acessórios.

Ter esse tipo de organização ajuda a simplificar a vida do cliente que está à procura de um produto específico entre as inúmeras prateleiras, evitando que este acabe frustrando-se ao não encontrar o que buscava.

As categorias de produtos funcionam da mesma forma, tendo como objetivo a organização da loja virtual, proporcionando uma melhor navegabilidade para o consumidor.

Benefícios da contratação de Categorias e Subcategorias ilimitadas para a loja virtual

Conheça os benefícios de Categorias e Subcategorias ilimitadas para a loja virtual:

Melhores chances de conversão

Aprimoramento da experiência de compra no site, possibilita busca por produtos com mais facilidade para o consumidor, consequentemente, aumenta as possibilidades de venda.

SEO da loja virtual

Criar categorias e subcategorias que sejam bem definidas, auxiliam na otimização do site nos resultados de pesquisa do Google, o que acaba por ampliar a visibilidade da marca e o tráfego orgânico. 

Cross-selling

Segmentação dos produtos possibilita a sugestão de itens complementares aqueles que são de interesse do cliente, beneficiando assim, as estratégias de vendas e, consequentemente, aumentando o ticket médio da loja virtual.

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Categorias e Subcategorias ilimitadas na plataforma simplo7 é bem simples e rápido, basta acessar na lateral esquerda do menu da loja virtual a opção “Produtos”, clique então em “Categorias”, e posteriormente em “Adicionar”.

Será necessário então marcar a caixa “Categoria Ativa” e o preenchimento dos seguintes campos, Categoria pai, Nome, Endereço, Classes adicionais e Descrição, assim como: Encontrabilidade (SEO), Tag H1, Meta Title, Meta Description e Meta Keywords,   preenchê-los corretamente é muito importante, clique então em salvar. 

Após preencher todos os campos, é possível então começar a criar as subcategorias, que irão ajudar com a organização das categorias.

Para saber mais detalhadamente como funcionam as configurações destes recursos, veja o passo a passo disponível: 

Link para ajuda