O Brasil é apontado em inúmeras pesquisas como um dos países que possuem a maior taxa de estelionato e de fraudes comerciais. Como um e-commerce pode proteger-se para não ser lesado em uma transação comercial? Tendo a sua disposição todos os dados cadastrais pertinentes dos consumidores, facilitando a realização de uma consulta minuciosa no banco de dados para a verificação da idoneidade do consumidor. 

Em muitos casos os criminosos falsificam dados com o intuito de realizar compras em nome de terceiros, através por exemplo da clonagem de cartões. Por isso, é necessário respaldar-se para que tais fraudes não venham a trazer prejuízos, tanto nas vendas, como judicialmente à loja virtual.

Uma forma de evitar que tais coisas venham a ocorrer, é utilizando um formulário cadastral com campos obrigatórios importantes bem definidos, como: CPF, RG, data de nascimento entre outros, sendo a peça chave para vendas bem sucedidas. 

Para que serve o recurso dos Campos do Checkout

Segurança e precaução são palavras que não podem faltar nas ações realizadas em qualquer negócio, evitando situações embaraçosas e prejudiciais. Sendo indispensável a obrigatoriedade de preenchimento de dados e informações básicas dos compradores com, por exemplo RG, CPF, data de nascimento entre outros. 

Além disso, é primordial que seja realizada a verificação de tais dados, demonstrando profissionalismo da loja virtual e a diminuição das chances de fraude. O recurso ‘Campos do Checkout’ possibilita que seja criado a obrigatoriedade de preenchimento para estes campos. 

Na era da informação os dados são muito importantes e valiosos, sendo indispensável realizar a confirmação de sua veracidade, possibilitando que estes possam ser utilizados diversas vezes ao longo do contato com o consumidor.      

Benefícios do Recurso ‘Campos do Checkout’ para a loja virtual

Conheça alguns dos principais benefícios:

Evita fraudes

Segurança é a palavra chave para qualquer negócio, principalmente para o comércio digital, ter disponíveis dados cadastrais bem definidos, é indispensável para que seja evitada possíveis fraudes, com análises minuciosas dos dados apresentados.

Oferecimento de vantagens e descontos

Tendo o campo de data de nascimento com preenchimento obrigatório, possibilita que seja oferecido ao cliente no dia de seu aniversário vantagens e descontos como, frete grátis mediante a um cupom ou cupom com determinado valor de desconto. Proporcionado a fidelização de clientes, ofertando esta vantagem através de e-mail marketing para aqueles que realizaram compras na loja virtual, voltem a fazê-lo.

Evita o retrabalho 

Informações que deixam de serem incluídas no cadastro ou são registradas de maneira equivocada, mas posteriormente são necessárias, acabam por gerar novas demandas de retrabalho. Sendo assim, é preciso que um funcionário dedique tempo de sua rotina para a realização de correções. O que não ocorreria se o cadastro fosse efetuado de maneira adequada na primeira vez. 

Como funciona na Simplo7

Na Simplo7, para que os campos de cadastramento como RG, CPF e data de nascimento estejam  marcados como obrigatórios no formulário de cadastro para primeira compra, é preciso configurar o recurso Campos do Checkout, este aplicativo é oferecido de forma gratuita. 

Para configurá-lo é muito simples e rápido, basta acessar o painel administrativo, clicar em configurações, posteriormente clicar em vendas. Localizando o aplicativo ‘Campos do Checkout’, clique em configurar, na seguinte tela será exibido os campos disponíveis para exibição ou obrigatoriedade. 

Para ativar este recurso, basta clicar no ícone de ativação, que estará cinza quando não ativo e laranja quando ativado. Realizado este procedimento estes campos estarão marcados como obrigatórios para novos clientes. Para saber mais detalhadamente como realizar cada processo de configuração, veja o passo a passo disponível no link abaixo: