Organização e tempo são duas das palavras mais importantes para o gerenciamento do marketing digital de toda loja virtual. Possuir dados bem organizados e otimizar o tempo despendido com os processos de gestão da coleta de dados e criação de campanhas de marketing, são peças chaves para criar processos mais assertivos e eficazes. 

A automatização de Marketing e vendas RD Station proporciona que em um único lugar estejam reunidos todos os principais recursos de marketing digital, evitando que informações sejam perdidas. Por exemplo, quando usadas várias ferramentas separadas, tornando os processos de gestão muito mais ágeis, proporcionando a otimização do tempo despendido nesses processos, permitindo que este tempo seja redirecionado para outras ações.          

Para que serve o recurso de Automatização de Marketing e vendas RD Station

Por sua praticidade e eficácia, a automatização de marketing e vendas RD Station facilita a criação de campanhas de marketing mais inteligentes, criativas e intuitivas. 

Os registros e relatórios disponibilizados por este recurso, proporcionam a criação de campanhas personalizadas para o público-alvo, possibilitando a construção de um relacionamento com os leads em diversos níveis. Desde aqueles que estão no período de conhecimento da marca e dos produtos, até os que tornam-se clientes recorrentes, gerando a oportunidades de comércio mais qualificadas, assim, alcançando resultados mais positivos. 

Com isso, é possível conhecer de maneira mais aprofundada o público, através das informações capturadas nas páginas e formulários da loja virtual, para então definir os critérios para a identificação automática de Leads que tenham um maior potencial de compra. 

Benefícios da Automatização de Marketing e vendas RD Station para a loja virtual

Conheça alguns dos benefícios que o recurso oferece:

Organização das estratégias em uma única plataforma

A RD Station proporciona os melhores recursos de marketing digital em uma única plataforma, centralizando todos os processos de gestão e atuando de maneira intuitiva, possibilitando o acompanhamento de relatórios e análise das informações, além de ações de visitantes, para a criação de estratégias mais assertivas.      

E-mail Marketing automatizados 

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas para a captação e fidelização de clientes, este recurso funciona de maneira intuitiva, capturando informações na landing page, facilitando a criação de campanhas de e-mail marketing, o envio do mesmo e a análise de resultados.

Otimização para buscadores (SEO)

Deixando com que o público-alvo encontre a loja virtual, proporcionada a partir da análise do site e das palavras-chave importantes para o seu negócio, o recurso propõe a melhor estratégia para que o site alcance as primeiras posições orgânicas de buscadores como o Google.  

Base e segmentação de leads 

Reunindo as informações de contatos em um só local, é possível consultar o histórico, as páginas visitadas, as informações capturadas e o engajamento das ações criadas. Segmentando as campanhas para o público certo, separando os contatos utilizando dezenas de critérios, para entender melhor o perfil de leads da loja virtual.   

Como funciona na Simplo7

Para realizar a configuração do recurso Automatização de marketing e vendas RD Station na Simplo7, primeiramente é preciso realizar o cadastro no site da RD Station acesse o link:

http://www.rdstation.com/

Após o cadastro faça o login e clique no nome da loja, no submenu clique em “Integrações”> API, feito isso copie o Token e o Token privado, no site da loja virtual acesse o painel administrativo > marketing > RD Station e clique em configurar, na tela seguinte clique em configurações, cole o token e o token privado gerado no site da RD Station e clique na caixa de seleção “ativo” então clique em salvar. 

Para saber mais detalhadamente como configurar cada processo e ver como configurar outras funcionalidades, veja o passo a passo na que está disponível:

Link para ajuda