Webinário 23 – E-mail Marketing usando o sistema MailChimp
Por Marco Wink
|Publicado em 07/09/2017
|Atualizado em 20/08/2021
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Neste webinario mostro na prática o E-mail Marketing usando o sistema MailChimp, ou seja, explico o que é email Marketing e para que serve, que nada mais é quando enviamos anúncios, propagandas de marketing, através da utilização de e-mail para os clientes.
E-mail marketing é o melhor custo benefício de todos as ferramentas de Marketing de Mercado para fazer marketing e divulgação. Porém, existe alguns requisitos e cuidados para implantação de um sistema de email marketing.
MailChimp é uma das ferramentas de E-mail Marketing. Esta ferramenta envia mensagens para uma lista de contatos. Estes emails podem ser de novidades e promoções para seus clientes, utilizando um e-mail de modelo ou pré-formatado para cada tipo de situação.
Apresento também as principais funções deste sistema de E-mail Marketing chamado de MailChimp e a integração da plataforma Simplo7 com este sistema que até 2 mil contatos é gratuito para uso.
Além de apresentar as funções do sistema Mailchimp, falo também de conceitos mais básicos, como por exemplo o que é Lista de E-mail, porque você não deve comprar uma lista de contatos pronta em função de spam, bloqueios e restrições do sistema de mensageira, e principalmente do próprio cliente não conhecer você que está enviando mensagem para ele. Também trago algumas dicas, como se as imagens usadas no corpo do seus emails convertem mais ou menos que um corpo de e-mail apenas com texto, como criar uma campanha de divulgação no Mailchimp e como ofertar um produto usando o e-mail marketing e Mailchimp. Pode até parecer estranho, mas já adianto aqui que você não deve ofertar no e-mail marketing aqueles produtos que ninguém quer ou que está no estoque muito tempo parado por não ter fluxo de venda.
Há e mais um recado antes de você ver a gravação deste webinario: Uma ferramenta de e-mail marketing serve apenas para lojas que já possuem vendas, um sistema de e-mail marketing é essencial em sua loja virtual desde que você já tenha uma base de clientes para relacionamento. Recomenda-se que quando você já tiver mais de um mil (1.000) pedidos pagos em sua loja virtual, você já esteja trabalhando com alguma ferramenta de e-mails integrado ou não com a sua loja a exemplo do Mailchimp.
Este webinario, assim como todos os outros webinarios semanais que realizamos tem duração em torno de 1 hora e seu conteúdo é direcionado a clientes que desejam entender e trabalhar com um sistema de e-mail marketing.
Para assistir a gravação do webinario realizado no dia 7 de setembro de 2017, informe seu nome e e-mail no formulário abaixo e clique em “Ver Agora”.
Parabéns pelo artigo Marcio…Em nosso caso, unificamos o estoque de nossa loja virtual com outras 3 lojas físicas que possuímos… Só que encontramos um problema de logística… Acontece de um mesmo pedido na loja virtual conter 3 produtos, e estes 3 produtos estão um em cada loja física, no estoque… Isso nos causa problemas e maiores custos para enviá-los separadamente ou reuni-los, para que seja enviado de uma única vez…. Poderia sugerir algo ou opinar sobre uma solução? Obrigado