Você pretende iniciar o ano de 2018 com o pé direito sabendo como fazer promoções nas principais datas que movimentam seu e-commerce? Se a resposta é sim, você veio para o lugar certo!

Neste post, você descobrirá a melhor forma de fazer um planejamento vencedor para enfrentar a concorrência e fisgar mais clientes em épocas sazonais, como: carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, Black Friday (que não é uma data comemorativa em si, mas está na moda), entre outras. Boa leitura!

Personalize as estratégias

Em datas especiais, personalização é tudo! É necessário que o consumidor seja envolvido na temática da época e sinta que seu site valoriza as tendências do mercado com criatividade e dinamismo. Além disso, todas as promoções que venham a ser criadas precisam basear-se na sazonalidade.

Se o tema da vez é de verão, por exemplo, o visual deve trazer cores quentes, frases que remetem à estação e elementos como a sol, a praia e o mar. Já se a promoção é natalícia, árvores, presentes e o Papai Noel são essenciais no layout do site. Lembre-se: faça de tudo para que a loja virtual inteira fale a mesma língua da época.

Essa estratégia também pode ser utilizada no seu e-mail marketing. Aproveite o momento atual para enviar aos clientes somente mensagens que os motivem à compra, ainda que de forma branda e subjetiva. Não perca a chance de aumentar as vendas! Personalizar e encaminhar seu material dá um pouco de trabalho, mas, sem dúvida, traz bons resultados para o negócio

Aposte no vale-presente

Em datas especiais, não existe nada mais marcante do que os presentes, não é mesmo? Melhor ainda se forem exatamente o que a pessoa deseja adquirir. É por este motivo que o vale presente está ficando cada vez mais popular dentro dos e-commerces.

O mais legal desse tipo de abordagem é o fato de que ela abrange dois, e não somente um, usuário no processo. Dessa forma, o consumidor direto paga o presente e o presenteado escolhe o que vai ganhar.

Se as duas partes ficarem felizes com a transação, poderão realizar novas compras no site e até mesmo divulgá-lo a outras pessoas. Não é à toa que essa alternativa está conquistando cada vez mais notoriedade no varejo online.

Para cativar ainda mais os envolvidos, disponibilize opções para que o comprador possa criar layouts festivos para o vale presente, gerando embalagens e cartões personalizados. Essas certamente são ações mais do que encantadoras!

Acredite no poder dos descontos

Oferecer cupons de desconto aos consumidores já é uma estratégia consolidada em lojas virtuais, e essa prática pode ser ainda melhor se incluída no apelo que as datas comemorativas possuem.

Caso você queira utilizar esta ferramenta promocional, defina um valor mínimo de compra e ofereça ao comprador um desconto notável, de forma que o site fature mais no volume de vendas do que na transação individual em si. Vale ressaltar que descontos muito baixos não engajam o comprador. Para obter 5% ou 10%, ele pode preferir fechar negócio no shopping.

Faça as pessoas perceberem que a sua promoção é incrível, opte, por exemplo, pelas reduções de preços do que os abatimentos percentuais. Falar que o “desconto é de R$ 150”, é muito mais interessante do que “desconto de 15%”, mesmo que na realidade eles signifiquem a mesma coisa.

Esperamos que as dicas de como fazer promoções expostas ao longo deste conteúdo possam ajudá-lo a criar estratégias tentadoras para sua clientela. Para isso, coloque-as em prática e planeje-se com antecedência para aumentar suas chances de sucesso no decorrer deste ano!

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