Considerando as baixas taxas de conversão em e-commerce, é muito importante contar com diversas ferramentas para aumentar o tráfego da sua loja virtual. Nesse sentido, pode ser valioso para a sua estratégia de marketing aliar redes sociais e e-commerce para aumentar as suas vendas.

Para lhe ajudar com isso, decidimos explicar no post de hoje por que as redes sociais podem combinar tão bem com o marketing digital de e-commerce. Então, continue lendo e confira algumas dicas imperdíveis sobre como colocar essa parceria em prática!

Aliando redes sociais e e-commerce

Uma vez que as redes sociais são ambientes nos quais as pessoas estão sempre circulando, é natural que estar presente nesse espaço aumente as chances de o seu consumidor lhe encontrar.

De acordo com a pesquisa Social Media Trends de 2017, 97,6% das empresas que participaram da entrevista possuem páginas no Facebook, e mais de 80% delas destacam o aumento de visibilidade como vantagem dessa presença nas redes sociais. Esses não são dados a se ignorar.

Além disso, estabelecer esse tipo de contato com o público ainda ajuda a aumentar o engajamento do consumidor com a marca, por meio de produção de conteúdo relevante, e a melhorar a impressão do cliente em relação ao atendimento, de modo geral.

As redes sociais deixam os usuários se sentirem à vontade para falar dos seus gostos e hábitos. Logo, reunir e analisar esse tipo de dado sobre os seus consumidores pode trazer inspirações valiosas para melhorar a sua relação com eles e alinhar suas estratégias de marketing digital ao perfil do seu público-alvo.

Dicas de uso das redes sociais

Sabendo disso tudo, separamos 4 dicas práticas para serem implementadas nas redes sociais que aumentarão os acessos e as vendas da sua loja virtual. Veja só!

Escolha as redes sociais certas

Por conta do seu design, cada plataforma de rede social permite ações diferentes, e acaba atendendo melhor a determinados públicos. Sendo assim, descubra qual tipo de rede social combina mais com o seu negócio e com o perfil do consumidor que você deseja conquistar. Isso será fundamental para garantir a eficiência da divulgação.

Produza conteúdo relevante

Obviamente, apenas divulgar produtos na sua página não fará com que seus consumidores a descubram organicamente. Para tanto, é necessário que você faça posts adequados ao seu público-alvo.

Procure sempre trazer informações que sejam interessantes para os consumidores — que lhe ensinem algo que eles querem aprender ou que os entretenham, por exemplo.

Fique atento aos trending topics

Uma boa forma de ser relevante e se manter presente na timeline dos seus consumidores é ficar atento aos assuntos mais comentados e fazer publicações em torno disso. Se bem executada, esse tipo de ação pode gerar compartilhamentos que aumentarão a visibilidade da sua página — e, consequentemente, os acessos à sua loja.

Procure parcerias com influencers

Muita coisa mudou no comportamento do consumidor com a tecnologia. Já faz um tempo que os influenciadores digitais substituíram os galãs das novelas, por exemplo, principalmente em se tratando do apelo com o público mais jovem.

Eles também tendem a ser mais acessíveis e, muitas vezes, apelam para nichos mais específicos. Sendo assim, pesquise quais são os influencers que têm mais visibilidade entre o seu público-alvo e firme parcerias com eles!

Enfim, esperamos que este post tenha deixado claro o quão estreita é a relação entre as redes sociais e e-commerce e inspirado você a lançar mão de estratégias de marketing nesse sentido!

E aí, gostou do post? Tem amigos que trabalham com e-commerce? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais para que eles também aprendam com as nossas dicas!