Muitos e-commerces não conhecem boas estratégias para se tornarem em sites confiáveis para comprar, e isso pode ser um problema e tanto quando o assunto é o aumento das vendas.

Mesmo com a consolidação da internet, ainda existem consumidores que não se sentem seguros em fazer negócios online, e as principais causas que os deixam desconfiados é o receio de inserir na rede suas informações pessoais e medo de não receber a mercadoria comprada.

Em razão disso, é fundamental que a loja virtual transmita credibilidade para obter sucesso. Para te ajudar nesta empreitada, separamos algumas recomendações para melhorar sua imagem perante o público. Confira!

Informações visíveis

Quando uma pessoa acessa seu e-commerce, ela precisa saber que seu site não é uma fraude. Além de referências legais, como CNPJ, telefone, e-mail e endereço físico, é necessário expor outros dados que facilitem a interação com a página e que evitem qualquer tipo de dificuldade na comunicação.

Políticas de transporte, entrega, troca e devolução devem ser mostradas em locais de fácil acesso para o consumidor. Logo, incentive-o a obter essas informações facilmente, o que aumenta a confiança na sua loja.

Uma outra atitude relevante é fazer como estabelecimentos físicos e oferecer um exemplar online do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Descrições claras dos produtos

Quando um comprador se desloca até uma loja física, por exemplo, ele quer colher o máximo de informações e, claro, experimentar o produto para ter certeza de que está fazendo a melhor escolha. Isso deve ser considerado e muito na hora de elaborar descrições no seu site.

O consumidor precisa se sentir confortável ao fazer a compra e, para tal, é necessário que ele saiba características, como medidas, peso, especificidades e toda informação que possa convencê-lo a clicar no botão “comprar”.

Uma boa dica é fazer comparações entre mercadorias da mesma categoria. Disponha de diversos canais de contato para que o cliente possa entrar em contato e assim saber mais detalhes do que pretende adquirir.

Certificados de segurança

A presença dos certificados de segurança são imprescindíveis, pois eles comprovam que a loja é segura, garantindo a proteção dos dados e do andamento das compras.

Esses certificados devem estar localizados no rodapé da página inicial ou na lateral e são excelentes para gerar credibilidade no seu e-commerce e aumentar as chances de venda.

Opiniões de clientes

Sites confiáveis para comprar sempre disponibilizam avaliações positivas ou negativas, além de comentários dos compradores, o que incentiva o compartilhamento de informações entre aqueles que já utilizaram os serviços da loja.

Feedbacks de clientes que já vivenciaram uma compra são instrumentos poderosos para transmitir confiança aos novos consumidores. Portanto, estimule seu grupo de compradores a expor suas experiências para que essa estratégia possa funcionar da melhor forma possível.

Design

Você pode seguir todas as recomendações mencionadas acima, porém se seu site for amador e não demonstrar interesse pela experiência do usuário, dificilmente transmitirá credibilidade ao público.

Hoje em dia, ninguém compra em um e-commerce com qualidade gráfica ruim, que parece algo desleixado. Mas, claro, além de apresentável e seguro, a página deve ser dinâmica, intuitiva, fácil de navegar, com mensagens claras e responsiva  já que a maioria dos usuários costuma navegar em seus smartphones. Não se atentar ao design pode custar muito caro ao seu negócio.

Se as dicas abordadas neste post forem colocadas em prática, sua loja virtual logo estará na lista dos melhores sites confiáveis para comprar. Portanto, não perca tempo e comece já a investir em melhorias.

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