Competir com empresas grandes e já estabelecidas no mercado pode ser um grande desafio para um novo empreendedor. No entanto, se o seu negócio tiver como diferencial a prática de preços baixos e promoções, há uma ferramenta que pode destacá-lo em relação a qualquer grande varejista: as plataformas de comparação de preços.

A seguir, explicamos o que são essas plataformas e que vantagens essa parceria pode trazer para a sua loja virtual. Confira!

O que são as plataformas de comparação de preços?

Os comparadores de preços são sites que apresentam ao consumidor as melhores ofertas de um determinado produto. Isso é feito por meio da busca das palavras-chave, solicitadas pelo usuário num banco de dados composto pelos produtos das lojas parceiras.

Com o auxílio dessa ferramenta, o consumidor não precisa mais pesquisar os preços do produto que deseja nos sites de cada loja que conhece, uma por uma. Além disso, ele encontrará mais facilmente os produtos de e-commerces pequenos, que não costumam ser privilegiados nos buscadores.

Para cadastrar os seus produtos nos comparadores, as lojas pagam taxas que costumam ser calculadas principalmente de duas formas: a cobrança por clique (CPC) e a cobrança por ação (CPA). No primeiro caso, a cada clique feito em produtos da loja cadastrada, um valor é cobrado. No segundo, são cobradas apenas as compras efetuadas.

Os principais comparadores de preço

Há alguns grandes nomes nesse setor. Talvez você já tenha ouvido falar do Buscapé, do Shopping Uol, do Zoom e do JáCotei. A Google, como é dona do buscador mais utilizado na Internet, não podia ficar de fora e também criou o Google Shopping.

Por que utilizar essas plataformas?

Ficou fácil entender como os comparadores de preço facilitam a vida do consumidor? Então você deve estar se perguntando como eles poderiam facilitar a sua, não é? Veja abaixo as principais vantagens que essas plataformas podem oferecer a sua loja virtual!

Funciona como um canal de venda

Os comparadores de preço são mais um meio pelo qual o consumidor pode encontrar os seus produtos e se relacionar com a sua marca. Com o auxílio desses sites, a prática de preços baixos é recompensada com bons rankeamentos nas pesquisas de compradores em potencial, destacando a sua oferta em relação às dos outros lojistas.

Transmite credibilidade

A credibilidade ainda é um fator decisivo para o consumidor na hora de realizar uma compra online, o que acaba criando um grande desafio para quem está começando agora e ainda não estabeleceu sua marca. Ao se tornar parceiro de um comparador de preços a sua loja virtual acaba emprestando um pouco da credibilidade do site, ajudando a conquistar o consumidor.

Aumenta o tráfego da sua loja virtual

Por fim, a presença em comparadores de preço também pode aumentar o tráfego da sua loja virtual. Afinal, diferente dos marketplaces, os comparadores redirecionam os usuários para as páginas das lojas, onde as compras serão de fato realizadas. Além disso, satisfeito em encontrar um bom preço, o consumidor pode se interessar em conhecer melhor a sua marca e checar os outros produtos do seu e-commerce.

Tendo em vista essas vantagens, vale a pena pesquisar sobre como funcionam os sites de comparação de preços que indicamos e pensar qual ou quais parcerias combinam melhor com o seu negócio.

Agora que você já entende sobre plataformas de comparação de preços, que tal aprender sobre outros canais de venda online? Clique no link e confira nossas dicas!