O e-commerce possui uma variada opção de seguimentos e produtos para se vender via online, desde produtos simples até os mais sofisticados e caros. Com plataformas seguras e uma logística eficiente um empresário de e-commerce certamente encontra o sucesso, não esquecendo que mesmo tendo um empreendimento digital, ele precisa se dedicar, planejar e trabalhar para que seu negócio desse certo.

Não se tem formula magica, não se tem sorte, se tem trabalho e dedicação, basta seguir seu planejamento e se dedicar a cada setor, para que tudo funcione corretamente.

Uma dica para escolher seu segmento é buscar produtos da moda como por exemplo as pulseiras de corda masculina da Verkstad.

Como vender pulseiras de corda masculina na internet.

 Vender pulseiras de corda masculina na internet pode ser feito de varias maneiras, como por exemplo criando uma loja de pulseiras, você pode ter várias opções de modelos ou se especializar em um tipo de pulseira.

Você cria uma loja virtual com CNPJ, plataforma digital segura para pagamentos e recebimentos e controle da loja, busca fornecedores que cumpram o prazo de entregas, que tenham uma boa logística para entregas, trocas, encomendas.

Outra opção é o Marketplace onde você vende seu produto dentro de sites já conhecidos como Amazon, Mercado livre, Submarino, americanas dentre outros.

Um dos exemplos é se ter uma loja virtual no Mercado livre, lembrando que sempre é bom ter mais de uma opção de canal de venda e sempre dar atenção e sempre atualizar suas informações.

Técnicas de SEO e marketing são usadas para atrair compradores que costumam comprar o tipo de segmento e outras técnicas que incentivam as pessoas a fazer sua primeira compra, destacando a peça na moda.

Descrição de produtos, para que as pessoas conheçam seu produto, o segmento e as opções e informações que elas precisam para depois fazer a compra, sempre atualize suas descrições oferecendo respostas de questões feitas por clientes, desde valor do frete até mesmo algo como por exemplo como se limpa uma pulseira de corda masculina, dentre outras informações.

As opções de canal de vendas e dos canais de divulgação.

Redes sociais

  • Facebook com seus feed de notícias, marcação de fotos, compartilhamento de publicações e informações relevantes ao produto, um álbum com nome e criação de eventos, divulgação ampla e direta com os clientes e oportunidade de novos clientes.

 

  • Instagram a imagem do produto e os videos são o destaque da rede social, boas fotos e fotos criativas atraem os clientes, fotos nítidas com a imagem do produto e seu destaque, uma boa oportunidade de mostrar o produto em suas dimensões reais, cores e detalhes, fotos ilustrativas chegam a mudar mesmo que por pequenos detalhes a imagem do produto, mas a imagem do produto real a faz ser mais autentica, mais verdadeira e isso no mundo virtual do e-commerce pode ser a diferença do comprar ou não comprar.

  • O twitter e sua agilidade na comunicação possui todas as ferramentas das redes anteriores e com a diferença de ser mais breve e direto já que o limite de seus caracteres é menor do que as outras, mas isso não é ruim é rápido e direto e é um complemento das outras redes sociais.

Vale a pena lembrar que redes sociais são canais de divulgação apenas para mostrar seus produtos e informar que compra sobre o produto elas ajudam sim nas vendas, pois elas levam seus produtos a todas as pessoas que as usam diariamente.

Canais de vendas:

Loja virtual, é a sua loja onde você planeja, administra e faz do seu jeito, personaliza seu negócio com o que você acredita ser a melhor forma de vender e fazer parte do e-commerce.

Marketplace, é onde você pode começar uma página simples no Mercado Livre, que você pode ter seus produtos mostrados em lojas de nomes como Americanas, Submarino, Saraiva dentre outros, para quem está começando ter seu produto em uma loja de nome de destaque é importante, mas não se acomode busque sua independência e faça também sua própria loja virtual de pulseiras de corda masculina.

Entregas e formas de pagamento de sua loja.

São dois pontos muito importantes no e-commerce e um dos maiores problemas que os lojistas virtuais encontram no caminho são as entregas e as compras, muitas pessoas ainda não compram na internet por dois motivos o de pagar e o de não receber. Sim existem lojas com intensões bem ruins, mas existem também sites bem seguros e suas plataformas oferecem segurança na informações de dados e na entrega com formulários para o cadastro do cliente na loja é possível obter o endereço de entrega e oferecer opções de frete como correios ou transportadoras, muitas lojas encontram problemas com as entregas por essa razão sempre faça uma data de entrega aproximada um pouco maior, por exemplo se a entrega será dia 10, coloque uns dois ou três dias a mais dessa forma qualquer imprevisto nos correios ou na transportadora seu prazo ainda está valendo, não deixe de acompanhar junto com o cliente e após a compra a entrega peça um feed back para que você possa melhorar ainda mais, as pessoas gostam de serem tratadas de forma especial e se sentem confortáveis em ter uma fidelidade na hora de comprar novamente.

Onde comprar pulseiras de corda masculina.

 Ao escolher o segmento de pulseiras de corda masculina é possível fazer uma pesquisa para procurar um fornecedor para seus produtos, algumas opções como:

  • Revender o produto de uma marca famosa.
  • Revender uma nova marca no mercado.
  • Confeccionar as pulseiras
  • Comprar de quem faz trabalhos manuais.

A escolha do fornecedor é muito importante pois sua loja tem prazos de entregas então mantenha seu estoque sempre atualizado, imprevistos acontecem, se for possível tenha mais de uma opção de fornecedor.

Se todo mundo vende pulseira porque vão comprar.

É aí que está o ponto em questão se na internet tem milhares de pessoas no mundo todo que vendem pulseiras de corda masculina porque a sua vai ser a escolhida. Essa pergunta é você que tem que responder use a criatividade na sua loja vários tipos de abordagem como descontos, mais opções de cores, preço mais baixo, frete grátis, kit leve 3 e pague 2 e por ai vai, cabe ao vendedor fazer uma pesquisa observar os concorrentes e descobrir o que fazer para vender o seu produto.