Planejamento é onde tudo começa, onde seu projeto se torna real ao estudar cada fase dele, onde se projeta na pratica tudo o que você pensou e planejou para seu negócio se tornar real, nesta hora é que se coloca na planilha o valor do investimento, valor dos gastos, valor do capital de giro para poder, plataforma de e-commerce, nome da loja, segmento da loja , vender como marketplace, vender produtos importados da china ou E.U.A ou outro país estrangeiro, sociedade, investidores, redes sociais em fim tudo o que é preciso para sua empresa virtual se tornar um e-commerce e dessa forma poder vender seus produtos ou serviços para o mundo. No planejamento é bom colocar também opções de cursos para que você tenha o conhecimento sobre o mundo do e-commerce e as técnicas de venda, marketing, dentre outras opções. É agora que você consegue visualizar todo o seu projeto de uma maneira real, uma maneira concreta é analisando os prós e os contras de se ter um empreendimento digital.

Escolha da plataforma de e-commerce

As plataformas de e-commerce são as ferramentas que vão ter o controle de toda sua loja, fichas de cadastros dos clientes, ficha de newsletter, planilhas de vendas, pagamentos, pedidos enfim toda a dinâmica da empresa virtual todo o controle, dentre muitas opções vamos mostra a Simplo 7 que é uma das mais completas plataformas para empresas digitais. Vamos conhece-la.

Simplo7

A plataforma para sua empresa virtual.

 A Simplo 7 foi projetada para lojistas que já tem seu empreendimento e para os que estão iniciando. Podendo ser contratado por uma pessoa física com CPF e por uma empresa com CNPJ que precisam cumprir obrigações tributarias ao vender algum produto no e-commerce. Você não precisa pagar uma comissão sobre as vendas como lojista. Em caso de cancelamento não se aplica multa pois o pagamento é antecipado e seu período é de 30 dias.

 A Simplo 7 conta com uma preparação especial para o SEO (Otimização para motores de busca) sendo possível alterar títulos, metas, descrições, redirecionamento suas Urls* (endereço eletrônico) são compatíveis e livres de caracteres que possibilitam os motores de busca a encontrar a palavra-chave pesquisada.

O limite de produtos será compatível com o plano escolhido sendo possível ter os planos de produtos ilimitados.

A plataforma Simplo 7 permite que você personalize sua loja alterando layout, cores, fontes das letras com um conhecimento em CSS** a loja toda pode ser recriada de acordo com o lojista.

A Simplo 7 conta com uma loja de site responsivo que se adapta ao celular, tablet, Smart Tv sendo assim acessada em qualquer ferramenta eletrônica.

A Simplo 7 possui diversas formas de pagamento que poderão ser usados na sua loja virtual elas podem usar:

  • Depósito
  • Boleto bancário
  • Cartão de credito
  • BCash
  • Mercado Pago
  • MoIP
  • PayPal
  • PagSeguro
  • Koin
  • Stelo

Dentre outros sendo que voce seleciona os que mais se identificam com sua loja virtual.

As taxas por vendas dependem do tipo de pagamento que sua loja faz por exemplo se utilizar depoisto bancário, não existe taxa, mas se usar o boleto o seu banco irá cobrar uma taxa por boleto.

Na plataforma simplo7 você encontra a opção de sua loja pertencer ao Marketplace que é a sua loja pertencer a um grupo de lojas sendo possível a compra de seu produto por uma outra loja já conhecida no e-commerce. Para isso na hora da contratação do plano da Simplo 7 voce opte por essa opção.

Com o Simplo7 voce terá uma série de recursos são eles:

  • Layout: configuração, cores, fontes, Customização de CSS, Banner…
  • Integração: Google Analytics, Bling, tiny…
  • Marketing: Recuperação de carrinho, Newsletter, Mailchimp, Chat…
  • Vendas: Pesquisa de Satisfação, Cupom de Desconto, Relatórios…
  • Canais de venda: Mercado Livre – Produtos, XML Zoom…
  • Produtos: Cotação de Produtos, Grade/Variação de Produtos…
  • Formas de entrega: Correios – PAC, Sedex, e-Sedex, outros…
  • Pagamentos: MOIP, PagSeguro, Mercado Pago, PayPal…

Acesse: https://simplo7.com.br/

Para escolher sua plataforma para sua empresa virtual, você precisa no seu planejamento analisar quais funções ela oferece para sua empresa virtual poder trabalhar, algumas pessoas costumam pegar alguns recursos e dentro de alguns meses precisar de outros que não havia contratado no início, portanto ao escolher a plataforma tenha uma visão futura das atividades de sua empresa e já contrate antecipadamente recursos que no futuro sua empresa virtual vai precisar. Plataforma não é gasto é investimento é ela que vai controlar cada setor da sua empresa virtual.

Determinação das formas de pagamento

Este é um dos recursos oferecidos das plataformas para empresa virtual é importante que você escolha a maiorias das opções de pagamento pois ainda existem pessoas que não confiam em cadastrar seus dados de cartão de credito, debito, conta corrente nas empresas virtuais, portanto tenha o maior numero de recursos de pagamentos possíveis, aceite produtos como mercado pago, PagSeguro, todas as bandeiras de cartões, ted de bancos e o velho e bom boleto, a vista e se puder até boleto parcelado. Avalie ao contratar o serviço de plataforma as opções e tipos de pagamentos que elas oferecem para sua empresa virtual.

 Marketing digital

 Também é uma ferramenta das plataformas de e-commerce para sua empresa virtual, cabe a você analisar na escolha da plataforma, os tipos de marketing que ela oferece para sua empresa virtual, dessa forma ela fara o trabalho com profissionais de SEO e terá recursos de divulgar sua empresa virtual na internet e até em outros meios  de comunicação, uma boa propaganda da sua empresa virtual ou de seus produtos ou serviços lhe garante um bom retorno por tanto vemos que o marketing digital é um investimento para sua empresa virtual.

 Logística

 A logística é uma área da administração responsável por promover recursos, equipamentos e informações para a execução de cada atividade de uma empresa. A logística é uma subaérea da Administração, envolve diversos recursos da engenharia, economia, contabilidade, estatística, marketing e tecnologia do transporte e dos recursos humanos. Ela tem uma visão organizacional, onde administra todos os recursos desde a matéria prima até os dados pessoais de cada funcionário, é onde tem movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de material até o planejamento de produção, monótira as operações e gerencia as informações toda a parte de entrega e recebimento de produtos na empresa virtual.

A logística inversa na empresa virtual

 É quando ocorre a devolução seja para troca ou por desistência de compra o processo é invertido o cliente envia o produto, a empresa virtual recebe de volta e lhe estorna o valor pago pela compra e frete, e o produto volta para a loja e depois é recadastrado no estoque para uma futura venda ou volta para o fornecedor que envia outro produto caso seja problemas de produto com defeito, quebrado, aparência ruim, dentre outros.

Estas são as principais etapas para abrir uma empresa virtual, é com esses tópicos que se tem a estrutura de qualquer empresa virtual ou física.